Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Batman: A Série Animada estreou há 30 anos

Uma lenda da animação.

Foi a 5 de setembro de 1992 que estreou nos Estados Unidos o primeiro episódio da série de animação Batman: A Série Animada da Warner Bros. Animation, que desta forma comemora 30 anos hoje.

Criada por Bruce Timm e Eric Radomski, Batman: A Série Animada teve direito a 85 episódios, com Kevin Conroy a dar voz ao protagonista, Bruce Wayne que decide criar o vigilante Batman para responder à crescente criminalidade na cidade de Gotham.

Aclamada como uma das melhores séries de animação de super-heróis de sempre, senão mesmo a melhor, Batman: A Série Animada foi o início de um furor que dura até hoje e inspirou uma incontável quantidade de outras séries sobre super-heróis em formato de animação. Juntamente com X-Men, é provavelmente uma das maiores referências para os fãs das bandas desenhadas criadas nos Estados Unidos.

Para assinalar a data, fica aqui a memorável intro de Batman: A Série Animada:

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários