Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandeiras racistas banidas de Forza

Turn10 reforça política de tolerância zero para discursos de ódio.

A Turn10 publicou na semana semana uma grande de lista de regulações para a comunidade dos jogos Forza, estando determinada para "preservar e promover uma experiência segura, inclusive e agradável para todos os membros da comunidade".

O novo regulamento será aplicado tanto no jogo como nos canais oficiais, nomeadamente no Discord e Fórum de Forza. Na nova regulamentação destaca-se a "tolerância zero para discursos de ódio, actos violentos, imagens obscenas e/ ou batotas". Qualquer acção desta natureza vai resultar num ban permanente.

As regras também serão aplicadas aos conteúdos criados pelos utilizadores. Certas bandeiras e iconografias estão estritamente proibidas, como suásticas, a bandeira dos Estados Confederados, o Sol Negro, o Sol Nascente, entre outras.

A nova política para a comunidade de Forza chega depois do movimento Black Lives Matter, que gerou uma onda de protestos nos Estados Unidos e um pouco pelo mundo fora. A Bandeira dos Estados Confederados está muito associada ao racismo, por ser a bandeira dos estados que defendiam a escravidão.

Um dos conteúdos mais populares de Forza que usa a bandeira dos Estados Confederados é o The General Lee, um Dodge Charger de 1969 que aparecia na série televisiva The Dukes of Hazzard.

Read this next