Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandai Namco vai-se focar na qualidade

Após forte descida nos lucros.

Image credit: Bandai Namco

A Bandai Namco apresentou os seus resultados financeiros alusivos ao último trimestre de 2023, nos quais revela uma forte descida nos lucros operativos ao ponto de motivar uma mudança na sua abordagem às produções.

Entre outubro e dezembro de 2023, a Bandai Namco arrecadou mais de 4.7 milhões de euros em vendas, um aumento de 3.9% sobre o mesmo período em 2022, mas os lucros operativos desceram 26.3%, para 483 mil euros.

O segmento digital, onde estão os videojogos, registaram uma descida de 8.9% nas vendas e os lucros desceram 96.5%, uma forte queda que motivou a companhia a repensar a sua estratégia.

De acordo com o TechRaptor, Armored Core 6: Fire of Rubicon desfrutou de grande popularidade, mas as vendas caíram no último trimestre de 2023 e não teve o apoio de outros nomes importantes. Além disto, a companhia sugere que cancelou diversos projetos, o que significa tempo e dinheiro investido sem resultados.

Para o futuro, a Bandai Namco quer maior rigor na aprovação dos projetos e pretende otimizar o seu catálogo com maior foco na qualidade. Além disto, a companhia demonstra descontentamento com o desempenho dos lançamentos do final de 2023.

Atualmente, a Bandai Namco trabalha em Blue Protocol para o ocidente, Little Nightmares 3, Dragon Ball: Sparking! Zero, Dragon Ball FighterZ para a PS5 e Xbox Series, Synduality e Sand Land.

Read this next