Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandai Namco Entertainment Europe adquiriu uma maioria na Limbic

Estúdio de Park Beyond.

A Bandai Namco Europe comentou no passado que nesta era de constantes aquisições, a vida para editoras da sua envergadura está cada vez mais difícil no que diz respeito à colaboração com estúdios externos e a gestão das propriedades intelectuais.

Investir num projeto ou numa equipa que poderão ser adquiridos a qualquer momento por uma gigante significa que a Bandai Namco precisa assegurar os direitos sobre a propriedade intelectual para a preservar, mas ainda assim pode perder o talento, como aconteceu com a Tarsier e Little Nightmares.

Como amostra da nova postura, a companhia anunciou que adquiriu uma maioria na alemã Limbic Entertainment, que está a desenvolver Park Beyond e agora sabe que o fará com um nível de apoio ainda maior.

Arnaud Muller, CEO da Bandai Namco Entertainment Europe CEO, diz que investiram na Limbic pois acreditam no seu talento e após o lançamento de Park Beyond em 2023, estão confiantes que mais jogos muito promissores serão lançados e desta forma a relação entre as duas fica muito mais firme.

A Limbic foi fundada em 2002 e desenvolveu até à data mais de 20 jogos, Park Beyond é o mais recente projeto desta equipa com mais de 90 pessoas que agora trabalham com maior proximidade com a Bandai Namco.

Read this next