Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandai Namco considera subscrições como possíveis ameaças

Considera que o valor é demasiado baixo.

Perante a iminente chegada de uma nova geração de consolas, a indústria está agora mergulhada numa febre em torno dos serviços por subscrição e streaming, algo que poderá mudar por completo os videojogos.

Enquanto a Google prepara o Stadia, o seu serviço de streaming, a Microsoft prepara o Project xCloud para streaming de jogos e desfruta de grande popularidade no seu Xbox Game Pass - serviço por subscrição com acesso a centenas de jogos. A EA também já aderiu ao acesso por subscrição a jogos e a Ubisoft está a preparar o seu próprio serviço.

Perante isto, surgem questões sobre as outras grandes editoras e se estão dispostas a apostar em serviços similares. A Bandai Namco está atenta, mas também acredita que existem pontos negativos, segundo diz Hervé Hoerdt.

O vice presidente sénior de marketing, digital e conteúdos na Bandai Namco Europe foi questionado sobre a posição da companhia quanto aos serviços e diz até que podem ser considerados como uma ameaça.

"As subscrições são mais uma ameaça, isso é certo," começa por dizer Hoerdt.

"O modelo de negócio por detrás destas subscrições será baseado em duas coisas: o número de horas jogadas no teu jogo comparado com o total de horas que as pessoas jogaram, e o número de jogos jogados comparado com o número total de jogos."

"Assim sendo, na corrente de valor, vemos uma grande cascata e no final, o valor é muito baixo para sermos capazes de investir mais no conteúdo. É essa a ameaça que vemos. Mas de resto, em termos gerais, é entusiasmante, apelativo, mais oportunidades no futuro."

Ver no Youtube

No entanto, Hoerdt não considera o mesmo para o streaming e diz que é algo diferente.

"Penso que existe uma percepção errada, o streaming não significa subscrição."

"Não é obrigatório. E colocamos alguns jogos lá, fizemos testes, temos Dragon Ball Xenoverse 2 a caminho do Stadia, mas temos mais projectos a caminho. Não na primeira vaga, mas existirão 3 ou 4 vagas nos próximos anos, por isso teremos alguns jogos e penso que é importante fazermos esta aposta e ver como corre."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários