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Baldur’s Gate 3 usou captura de movimentos em 248 atores

Por isso é que as personagens são tão realistas.

Image credit: Larian Studios

Baldur’s Gate 3 é um dos jogos do momento, tendo sido um enorme sucesso para a Larian Studios.

O jogo tem sido altamente aclamado pela crítica pelos mais variados motivos mas uma das características do jogo que mais salta à vista é a qualidade das suas animações. Acontece que a Larian conseguiu esse nível de detalhe da animação através de uma quantidade absurda de captura de movimentos feita aos atores do jogo.

Usando a sua conta oficial na plataforma X, a diretora de atuações de Baldur's Gate 3, Aliona Baranova, revelou várias informações sobre este processo.

Primeiro, Baranova afirmou que para quase todo o diálogo gravado, foram também capturados os movimentos dos atores.

Ela afirma que todos os 248 atores vestiram um fato de mocap e os seus movimentos, gestos e escolhas físicas foram gravados e enviados juntamente com os arquivos de áudio para os animadores usarem no jogo. "É por isso que as performances parecem tão vivas", diz ela.

Baranova dá apenas algumas exceções para este processo, que incluem quando os atores dobraram animais, diálogos adicionais, cutscenes cinematográficas e, ocasionalmente, se um ator estava ferido ou indisponível para gravar mocap e deu apenas a voz.

Confere os seus posts abaixo. Estás a gostar de Baldur’s Gate 3?

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