Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Baldur’s Gate 3 poderá chegar às Xbox Series

Atualizado: Larian esclarece que está com problemas nessas versões.

Image credit: Larian Studios

Atualização

Baldur's Gate 3 foi lançado em outubro de 2020 para PC em acesso antecipado e ontem, a Larian anunciou que chegará a 31 de agosto na sua versão terminada e contará com versão para a PlayStation 5.

Após a presença na State of Play e o anúncio da versão PS5, Baldur's Gate 3 atraiu uma nova dose de atenção e rapidamente começaram a surgir questões sobre a versão Xbox Series. A Larian disse apenas que o jogo não é exclusivo da PlayStation, mas isso não foi o suficiente para afastar comentários satíricos.

Para resolver a situação, a companhia decidiu emitir um comunicado oficial e confirma que está a desenvolver uma versão Xbox Series. No entanto, uma vez que estão a enfrentar problemas com a versão para Xbox Series S e Xbox Series X, preferem nada anunciar até conseguirem solucionar os problemas.

A Larian, para não deixar espaço para interpretações erradas, esclarece que estão a enfrentar problemas técnicos com a versão Xbox Series de Baldur's Gate 3 e não conseguem colocar o modo cooperativo local em ecrã dividido a funcionar como desejam. Isto é essencial para a experiência e não a lançam sem resolver a situação.

Se conseguirem colocar a versão Xbox Series de Baldur's Gate 3 no padrão desejado, podem anunciar uma data e até lançar juntamente com as outras.

Original

Apesar de ainda não ter anunciado essa versão, a Larian Studios não descarta que o possa fazer no futuro e assegura mesmo que não estão a participar em qualquer negócio de exclusividade com a PlayStation.

Após o anúncio da data, versão PS5 e novo trailer, a Larian tem lidado com os elogios de quem está mais do que pronto para Baldur’s Gate 3 e com o desânimo de quem não viu uma versão Xbox Series anunciada.

Swen Vincke da Larian esclareceu que "ainda não estamos a jogar o jogo da exclusividade" e pediu à comunidade para relaxar. Apesar de não o comentar diretamente, Vincke parece sugerir fortemente que a versão Xbox Series de Baldur’s Gate 3 será anunciada em breve.

Ver no Youtube

Lê também