Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Babylon's Fall não desmotiva a PlatinumGames dos jogos serviço

Lamenta o que aconteceu, mas quer fazer melhor.

Babylon’s Fall será encerrado pela Square Enix em fevereiro de 2023, menos de um ano após o lançamento e a PlatinumGames lamenta isto, mas não está desmotivada quanto à aposta em jogos como serviço.

Atsushi Inaba falou com o VGC e sente-se desiludido com o falhanço de Babylon’s Fall, mas aprenderam imenso com esta experiência e vão usá-la para melhorar nos próximos projetos que serão lançados como serviços.

Inaba diz que não pode comentar algumas coisas devido a acordos com a Square Enix, remetendo para a editora as questões sobre o encerramento de Babylon’s Fall, mas diz que isto é um exemplo do porquê de trabalharem e lutarem por maior independência.

Lamentando a decisão, especialmente porque quem comprou o jogo poderá estar irritado, Inaba diz que não quer repetir a experiência e colaborar com uma companhia externa num jogo serviço.

"Aprendemos muito com esta experiência e não mudou os nossos futuros planos ou perspetiva futura sobre os jogos serviços, de forma alguma. Os jogos serviço são definitivamente algo que queremos fazer e concentrar esforços de agora em diante."

Criar mecânicas divertidas e focar nas equipas internas são dois pilares a seguir para futuros jogos serviço, mas Inaba esclarece que colaborar com a Square Enix não ditou o desfecho de Babylon’s Fall.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários