Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Baby Yoda já tem nome oficial

The Mandalorian revela o grande mistério.

Esta notícia contém spoilers para The Mandalorian Temporada 2 Episódio 5 - Capítulo 13.

A Disney e a Lucasfilm apresentaram o Capítulo 13 de The Mandalorian e brindaram-nos com um dos mais espetaculares episódios da série, talvez um dos mais espetaculares episódios jamais vistos numa série.

Com uma qualidade visual que rivaliza com a de muitos filmes, esta mega produção da Lucasfilm começa a ganhar contornos cada vez mais grandiosos e esta Temporada 2 de The Mandalorian volta a reforçar o que muitos sentem, numa altura de controvérsia em torno da mais recente trilogia de filmes e do futuro no cinema, The Mandalorian vai carregando Star Wars às costas.

O mais recente episódio foi especialmente marcante em termos de revelações e pela presença de uma icónica figura do universo Star Wars.

Como referido, esta notícia tem spoilers para o mais recente Episódio 5 - Capítulo 13 de The Mandalorian.

The Mandalorian Temporada 2 Episódio 5 - Capítulo 13 "A Jedi" mostra finalmente a versão live action de Ahsoka Tano, após meses envolta em rumores motivados pela presença de Dave Filoni na produção e pelos comentários de Rosario Dawson, que dá vida à Jedi.

Como referido no Capítulo 12, Din Djarin é apontado na direção da Jedi e quando encontra Tano não demora muito a obter as informações que deseja, relacionadas com a pequena criança que a internet chama de Baby Yoda.

Para começar, descobrimos quase de imediato o seu nome, Grogu!

Sim, Baby Yoda já tem nome oficial e após 12 episódios sabemos que se chama Grogu, uma pequena criatura que estava a treinar com os Jedi em Coruscant, mas que foi protegido e escondido quando foi decretada a Ordem 66.

Por enquanto ainda não temos a explicação, mas Grogu foi protegido por alguém, sendo forçado a esconder os seus poderes para escapar ao Império e agora, não usa os poderes com medo de ser descoberto.

O episódio termina com Tano a indicar Djarin na direção de Tython, planeta onde nasceu a Ordem dos Jedi, onde Grogu terá de decidir se triunfa perante o medo e abraça a Luz para usar os seus poderes em nome do bem. No entanto, isso poderá exigir a ajuda de um Jedi e Tano avisa que não existem muitos Jedi de momento.

A especulação já se instalou sobre esse Jedi que poderá surgir, especialmente porque The Mandalorian decorre após "O Regresso de Jedi" e isto poderia colocar Luke Skywalker na lista de possíveis candidatos.

No entanto, apesar das espetaculares cenas de ação onde Tano usa dois sabres de luz e da excelente cinematografia que coroam "A Jedi" como provavelmente o melhor episódio da série, a revelação do nome da pequena criatura é um dos momentos mais marcantes. Depois de um ano a promover The Child em diversos artigos, a Disney poderá finalmente usar o nome Grogu.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários