Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Avatares da 360 sem álcool, sexo e violência

Microsoft revela regras no uso deles nos jogos.

As regras de desenvolvimento para o uso dos Avatares da Xbox 360 foram reveladas através do site XNA Creators Club da Microsoft. A lista de mostra claramente as restrições que as produtoras vão enfrentar quando usarem os Avatares nos seus jogos.

Entre as regras restritas estão o facto dos Avatares não falarem (apenas riem e choram), não existir violência explicita (nada de decapitações, desmembramentos e sangue), não usarem conteúdo de cariz sexual (atitudes, linguagem e fluídos corporais), não realizarem actividades criminais, não consumirem substâncias como drogas e álcool, entre outras.

De acordo com a Microsoft, "Cada jogo independente do Xbox Live que use Avatares, deverá ser revisto para garantir que durante o seu desenvolvimento os Avatares não cometam nenhum dos actos proibidos ou sejam espectadores dos mesmos."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários