Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Autoridade europeia pediu feedback à indústria sobre a compra da Activision

Mais de 100 questões sobre o negócio.

A Comissão Europeia está atualmente a investigar o negócio da Activision Blizzard King com a Microsoft e como parte dos procedimentos, decidiu pedir feedback à indústria sobre a aquisição da Microsoft.

De acordo com informações avançadas pela Reuters, as autoridades da concorrência na União Europeia enviaram cerca de 100 questões a estúdios, editoras, distribuidoras e outras sobre o impacto do negócio entre a Microsoft e Activision Blizzard, se for aprovado.

Foi na passada sexta que a Microsoft submeteu a papelada legal para adquirir a Activision Blizzard perante as autoridades da União Europeia, agora o negócio está a ser investigado.

As autoridades europeias têm até 8 de novembro para aprovar o negócio ou pedir mais tempo e entrar numa segunda fase da investigação, que analisará com maior detalhe a aquisição.

A Reuters diz que entre as perguntas está se a Microsoft terá incentivos para bloquear o acesso das concorrentes a séries da Activision Blizzard para fortalecer a sua posição nas consolas e PC. Call of Duty, Diablo e Overwatch são alguns nomes referidos.

As autoridades também questionam sobre a importância de Call of Duty nos serviços por subscrição, se o negócio afetará negativamente a sua capacidade de negociar com a Microsoft a venda dos seus jogos nas consolas Xbox e serviços.

A Reuters avança ainda que a União Europeia já decidiu iniciar uma investigação detalhada, que durará quatro meses e começará em novembro.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários