Autoridade europeia pediu feedback à indústria sobre a compra da Activision
Mais de 100 questões sobre o negócio.
A Comissão Europeia está atualmente a investigar o negócio da Activision Blizzard King com a Microsoft e como parte dos procedimentos, decidiu pedir feedback à indústria sobre a aquisição da Microsoft.
De acordo com informações avançadas pela Reuters, as autoridades da concorrência na União Europeia enviaram cerca de 100 questões a estúdios, editoras, distribuidoras e outras sobre o impacto do negócio entre a Microsoft e Activision Blizzard, se for aprovado.
Foi na passada sexta que a Microsoft submeteu a papelada legal para adquirir a Activision Blizzard perante as autoridades da União Europeia, agora o negócio está a ser investigado.
As autoridades europeias têm até 8 de novembro para aprovar o negócio ou pedir mais tempo e entrar numa segunda fase da investigação, que analisará com maior detalhe a aquisição.
A Reuters diz que entre as perguntas está se a Microsoft terá incentivos para bloquear o acesso das concorrentes a séries da Activision Blizzard para fortalecer a sua posição nas consolas e PC. Call of Duty, Diablo e Overwatch são alguns nomes referidos.
As autoridades também questionam sobre a importância de Call of Duty nos serviços por subscrição, se o negócio afetará negativamente a sua capacidade de negociar com a Microsoft a venda dos seus jogos nas consolas Xbox e serviços.
A Reuters avança ainda que a União Europeia já decidiu iniciar uma investigação detalhada, que durará quatro meses e começará em novembro.