Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Autoridade antitrust na Alemanha investiga Microsoft

Após a Google, Meta e Amazon.

Após a Google, Meta e Amazon, a Bundeskartellamt, autoridade antitrust na Alemanha, anunciou que abriu uma investigação para determinar se poderá aplicar medidas por abuso à Microsoft, citando o seu ecossistema digital, computação na nuvem, sistemas operativos e software como algumas das razões para o procedimento.

A entidade alemã (obrigado ao TechCrunch) refere que "com o Windows e produtos Office, a Microsoft tem uma longa e muito forte posição nos sistemas operativos e software para escritório. Perante isto, a companhia expandiu continuamente a sua linha de produtos para clientes privados e empresas. Mais recentemente, vimos um forte aumento na importância dos serviços na nuvem Azure e OneDrive, que frequentemente estão associados a outras aplicações da Microsoft, e o sucesso estrondoso do Teams, software para conferências de vídeo e trabalho colaborativo."

A Bundeskartellamt refere ainda a divisão Xbox, o LinkedIn e o Bing como outras áreas nas quais a Microsoft está ativa e a levam a investir "se a Microsoft tem extrema importância para a concorrência nos mercados. Tais descobertas podem permitir-nos tomar ações numa fase inicial e proibir possíveis medidas anti-competitivas."

Esta mesma entidade determinou recentemente que a Google, Meta e Amazon se enquadram com o "regime especial de controlo de abusos", o que lhes permite tomar medidas rápidas caso detecte comportamentos anti-competitivos, graças a poderes atualizados pensados para agir perante as gigantes da tecnologia.

Isto vai encontro do que a União Europeia pretende com o Regulamento dos Mercados Digitais, medidas atualizadas para responder com maior eficácia a determinados comportamentos de gigantes.

Um representante da Microsoft respondeu que a companhia está ciente da sua responsabilidade e apoia um ambiente competitivo e saudável. Perante isto, vão ajudar a Bundeskartellamt na sua investigação.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários