Skip to main content

Autor dos livros The Witcher diz que a Netflix não quis saber da sua opinião

Mais controvérsia para a série.

Image credit: Netflix

Andrzej Sapkowski, o escritor dos livros The Witcher que inspiraram os videojogos da CD Projekt RED e as produções da Netflix, partilhou que a companhia nunca quis saber da sua opinião na hora de adaptar a sua obra para série ou filmes de animação.

Durante a Vienna Comic Con, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, Sapkowski foi questionado sobre as adaptações do seu trabalho e confessou que se sentiu estranho por ver adaptações visuais uma vez que apenas usa palavras.

"O meu material bruto quando trabalho, são apenas as palavras. Não descrevo imagens. Eu não vejo qualquer imagem. Apenas uso as letras pois sei que o meu leitor verá apenas as palavras no livro, não as imagens. Por isso, tenho de trabalhar com as palavras para fazer o leitor imaginar a imagem, não ao contrário...todas as adaptações visuais, são simplesmente estranhas para mim." disse o autor.

Andrzej Sapkowski diz que olha para a interpretação de outra pessoa sobre The Witcher e pensa que "oh, foi assim que a imaginaram. Interessante", mas nem sempre fica com uma boa impressão do trabalho que resulta da sua obra.

Questionado especificamente sobre a série live-action da Netflix, Andrzej Sapkowski diz que é uma produção "tremenda", mas assinala que nunca tiveram em conta o seu feedback.

"Talvez, dei-lhes algums ideias, mas nunca me escutaram."

Apesar disto, Andrzej Sapkowski diz que é normal não prestarem atenção às palavras do escritor quando visita os locais das produções, mesmo que essa pessoa seja a criadora da obra adaptada.

Lê também