Featured articles
ArtigoPorque os segundos são melhores?
O design nas séries de videojogos.
ArtigoA narrativa não interessa
Qual é mais importante, a estrutura ou a personagem?
Free-to-play e Gamification.
ArtigoA sintonia entre História e Jogo
Grounded, como foi feito The Last of Us.
ArtigoSequências Memoráveis
O cliché do parente pobre.
ArtigoSexismo nos Videojogos
A moral da diferença.
ArtigoExistencialismo nos videojogos
Significados do absurdo.
ArtigoÉ preciso consertar os videojogos?
Do espacial ao social, da ação à introspeção.
ArtigoA forma de expressão mais relevante do século XXI
Top 10 Virtual Illusion 2013.
ArtigoA importância social dos videojogos
League of Legends, o novo terceiro lugar social.
ArtigoEfeitos dos videojogos sobre as crianças
Estudos e superstição.
ArtigoPaixão ou Dinheiro
Trabalho e lucro na indústria de videojogos.
ArtigoEstigmas da Cultura de Videojogos
Como a sociedade vê os jogadores.
Desporto, Jogo e Videojogo
A emocionalidade da experiência.
ArtigoVideojogos2013, com Tale of Tales e Dan Pinchbeck
Mecânicas e experiência.
ArtigoVideojogo como livro, não como filme
Capítulos, duração e resistência.
ArtigoQuando os videojogos amadureceram
Do íntimo para o social.
ArtigoBipolaridade criativa
Viver da criação de videojogos.
ArtigoA Evolução da Crítica
Aonde pára a imprensa generalista?
ArtigoO corpo comanda a mente
E se pudéssemos ser de novo crianças?
ArtigoOs videojogos podem criar assassinos?
O perfil, a empatia e os jogos.
ArtigoO jornalismo sobre os videojogos
Preconceito e ignorância.
ArtigoO que define um videojogo no MoMA
Os critérios de Paola Antonelli.
ArtigoNovas consolas. Que nova geração?
Chegou a vez da narrativa.
ArtigoQualidade na Arte
Porque algumas obras são mais importantes que outras.
ArtigoA Memória da Experiência
Razões da estrutura do storytelling.
ArtigoO Fim do Realismo
Os videojogos como arte.
ArtigoVideojogos como instrumentos de controlo emocional
Os benefícios da estimulação cognitiva.
ArtigoA Mulher nos Videojogos
Um problema de educação da sociedade.
ArtigoPrateleiras cheias de +18?
Violência, idades e o PEGI.
ArtigoCriadores já não são apenas designers, são autores
A DICE e os BAFTA.
ArtigoO declínio das App Stores!
Problemas dos jogos nestas plataformas.
ArtigoA Economia das Sequelas
O limite criativo das grandes produções.
ArtigoVirtual Illusion - Jogar não é criar
Processos de dança e de leitura.
ArtigoMatar nos Videojogos
Performance e competências do jogo.
Géneros e plataformas
Consolas, Windows e Puzzles.
ArtigoCrítica de Videojogos
Texto, Media e Experimentalismo.
ArtigoVideojogos e Brasil
O potencial da lusofonia.
ArtigoÁvidos por padrões
Porque jogamos Tetris.
ArtigoSpoilers
E o lado bom de "rejogar" clássicos.
ArtigoCriadores e críticos
Das obras e da discussão à volta destas.
ArtigoPosse ou Experiência?
Os videojogos como cultura.
ArtigoCriar Jogos na Universidade
As diferenças entre uma Universidade e uma Empresa.
ArtigoA revolução Tablet nos Jogos
Intuição e interação natural.
ArtigoClassificações dos videojogos
A importância dos aspetos positivos.
ArtigoOUYA, os problemas de um sonho
Sistemas criativos e sistemas de consumo.
A relação entre a publicidade e a crítica nos videojogos
Informar, persuadir e influenciar.
ArtigoUltraviolência nos Videojogos
Emoções, mercado, e realismo gráfico.
ArtigoAnimação de Personagens e Câmaras
Gameplay de "The Last of Us" apresentado na E3.
Artigo"A mecânica é a mensagem"
Jogos que ajudam a compreender.