Picture of John Linneman

John Linneman

Staff Writer, Digital Foundry

An American living in Germany, John has been gaming and collecting games since the late 80s. His keen eye for and obsession with high frame-rates have earned him the nickname "The Human FRAPS" in some circles. He’s also responsible for the creation of DF Retro.

Featured articles

Digital FoundrySerá Doom Eternal a conversão Switch mais ambiciosa de sempre?

O motor do id Tech 7 foi concebido para ser dimensionado para a próxima geração - mas pode funcionar numa consola portátil?

Digital FoundryMarvel's Spider-Man: Miles Morales é a forma perfeita de começar a próxima geração

Da ray tracing ao modo performance, a Insomniac e PS5 deixam-nos boquiabertos.

Digital FoundryO que há de novo em Gears 5 na Xbox Series X?

Gráficos melhorados, melhor performance, multiplayer a 120Hz, VRS e muito, muito mais.

Digital FoundryCrash Bandicoot 4 corre melhor na PS4 Pro e Xbox One X

O alvo é 1080p na PS4 Pro e Xbox One X, enquanto as consolas normais sofrem.

Digital FoundryTony Hawk's Pro Skater 1+2 é um dos melhores jogos da geração

Os clássicos brilham mais do que nunca em hardware moderno.

Digital FoundryThe Last of Us Part 2: jogámos a espantosa despedida da Naughty Dog à PS4

As possibilidades para a PS5 são de deixar água na boca.

Digital FoundryDF Retro dedicado à épica saga Final Fantasy 7

Revisita o JRPG revolucionário e os 23 anos de espera pelo remake.

Digital FoundryShenmue 3: uma experiência clássica reinterpretada pela tecnologia actual

É um milagre que o jogo exista de todo - mas será que a sequela funciona?

Digital FoundryShenmue 3: uma surreal abordagem a uma experiência clássica da Dreamcast

A sequela que nunca aconteceu, vista através da tecnologia actual.

Digital FoundryZelda: Link's Awakening - análise à tecnologia: um remake simplesmente espantoso

As quedas na performance são perceptíveis, mas a experiência geral é imperdível.

Digital FoundryControl nas consolas é brilhante - desde que jogues no hardware certo

Investigamos os problemas de framerate do jogo da Remedy.

Digital FoundryRed Faction Guerrilla na Switch é alegria portátil, mas deixa a desejar na dock

Revisitamos a Re-Mars-tered Edition na PC, PS4 Pro e Xbox One X.

Digital FoundrySaints Row: The Third na Switch é uma boa ideia mal executada

Performance de anterior geração e problemas de latência afectam a experiência.

Digital FoundryDays Gone - Análise Tecnológica - O mundo da Bend Studios por baixo do microscópio

O estúdio usou o motor da Epic para construir um mundo aberto distinto.

Digital FoundryArk: Survival Evolved na Switch foi reduzido ao mínimo dos mínimos

É jogável mas os compromissos visuais são extraordinários.

Digital FoundryWarframe na Switch: a Panic Button entrega mais um feito técnico

Mais uma jóia na coroa de conversões soberbas da produtora.

Digital FoundrySunset Overdrive PC: jogo fantástico, mas o port é básico

Apenas terás melhorias na resolução e performance.

Digital FoundryFinal Fantasy 13 na Xbox One X é uma obra-prima da retro-compatiblidade

Aumento de 9x na resolução, melhor performance e cutscenes muito melhoradas.

Digital FoundryLuigi's Mansion 3DS: port GameCube ou remake mobile?

A portátil da Nintendo ainda impressiona.

Digital FoundryCOD Black Ops 4: bastidores do Blackout, Battle.net - e o novo foco no PC

A DF conversa com a Treyarch para discutirem a tecnologia do jogo.

Digital FoundryRefutar o 'downgrade' em Spider-Man

Acreditas se te dissermos que teve um upgrade?

Digital FoundryShenmue HD - análise aos remasters: melhorias são escassas mas os ports são geniais

Clássico genuíno para consola remasterizado para hardware moderno.

primeiros anterior