Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Austrália poderá ter jogos +18

Governo poderá ceder para regular a venda.

A Austrália tem sido um dos países onde alguns jogos não são lançados devido à falta de classificação etária, que permita serem colocados jogos para maiores de 18 anos à venda.

Até à data a classificação etária máxima, que o organismo Australiano, "Australian Classification Board", atribui aos jogos é de MA15+, deixando de lado jogos acima dos 18 anos.

De acordo com o "Australian Broadcasting Corporation", o governo Australiano poderá finalmente criar o tão aguardado R18+, isto já nesta próxima Sexta-feira.

Jogos como Left 4 Dead 2 foi um dos jogos banidos na Austrália, com classificação acima dos 18 anos nos países que têm essa classificação, ficou assim retido.

O ABC afirma que um inquérito recente demonstra que 80% dos inquiridos apoia uma nova classificação de R18+, e para além disso, um relatório do governo afirma que receberam cerca de 60.000 respostas públicas, onde 98% apoia o R18+.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários