Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aumento do preço da PS5 não afetará as vendas, diz analista

Previsões de vendas não serão ajustadas.

A Sony aumentou o preço da PlayStation 5 em 50€ para os dois modelos da consola em mercados como Europa, Japão e Austrália, mas isso não afetará as vendas.

Essa é a previsão de Piers Harding-Rolls da empresa Ampere, que não ajustará as previsões de vendas e não acredita que a Sony também o faça, uma vez que a procura permanecerá elevada.

A Sony apontou para a atual situação económica como motivo para aumentar para 549,99 euros o preço da PlayStation 5 com leitor de discos Blu-ray e Harding-Rolls sabe que muitos consumidores vão ficar desiludidos, mas a procura continuará a ultrapassar a capacidade de oferta.

“Acreditamos que existirá desilusão para alguns consumidores que tentam sem sucesso comprar uma PS5 ou que juntaram dinheiro para a comprar e acabou de aumentar de preço, mas a elevada procura pelo dispositivo da Sony significa que o aumento de 10% no preço na maioria dos mercados terá um impacto mínimo mas vendas da consola.”

Perante isto, Harding-Rolls diz que a atual previsão de vendas permanece. A Sony disse recentemente que a previsão de vender 18 milhões de consolas PS5 em 12 meses não seria alterada.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários