Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Audiência da Ubisoft espera a perfeição

Quem o diz é Jade Raymond.

Jade Raymond, da Ubisoft Toronto, acredita que os jogadores esperam uma experiência sem falhas e que os estúdios devem abordar temas mais maduros.

Jade está atualmente a trabalhar em Splinter Cell: Blacklist e questionada sobre como progrediu o desenvolvimento de videojogos, Raymond fala sobre a incapacidade em agradar todos.

"Uma coisa que vejo que está diferente é que a nossa audiência espera a perfeição."

"Antes, haviam apenas, digamos, dois milhões de pessoas a jogar jogos - eram verdadeiros fãs e estavam a jogar todos os jogos. Estavam dispostos a perdoar erros, e tentar coisas que não eram muito divertidas porque eram diferentes."

"Agora, existem 30 milhões de pessoas a comprar e apenas compram os cinco melhores. Esperam a perfeição. Penso que ao crescer com tudo a ser tão bom, tão fácil de usar, existem certas expetativas."

"Não é muito permissivo. Limita a inovação, porque se algo não funciona perto do envio para as lojas, tens que a cortar ou reverter para o que sabes que funciona."

"Penso que temos que abraçar temas mais maduros. Honestamente, penso que estão a subestimar a nossa audiência - estão à procura de algo mais. Quer dizer, baseado nas pessoas com quem trabalho, a nova geração de jogadores querem que os jogos sejam sobre outra coisa além de um contexto para matar 500 pessoas em dez horas."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários