Skip to main content

Atriz apela ao boicote a Bayonetta 3 após "oferta insultuosa"

PlatinumGames chama-lhe mentirosa.

Hellena Taylor, a voz original de Bayonetta, deixou uma mensagem no Twitter na qual apela ao boicote a Bayonetta 3 uma vez que não estará presente no terceiro jogo pois recusou o que chamada de "proposta insultuosa" por parte da PlatinumGames.

Segundo diz, foi-lhe apresentada uma proposta de 4 mil dólares para dar voz a Bayonetta mais uma vez, quantia que foi apresentada após recusar uma oferta inicial mais baixa. Na sua mensagem, Taylor critica a PlatinumGames e a Nintendo pela quantia proposta.

Taylor confessou estar preocupada por estar sem trabalho, mas após os anos todos a investir na sua profissão e qualificações, diz que jamais poderia aceitar aquele valor, especialmente tendo em conta as receitas geradas pela série.

"A franquia Bayonetta arrecadou aproximadamente 450 milhões de dólares e sem incluir merchandise," diz a atriz que fala ainda nos estudos e instituições na qual estudou.

"Isto é um insulto, a quantidade de tempo que precisei para trabalhar no meu talento e tudo aquilo do qual abdiquei por este jogo e pelos fãs. Peço aos fãs para boicotar este jogo e ao invés disso investir o dinheiro que iriam gastar nele, que seja doado à caridade."

Taylor diz que apenas queria um salário digno e o que lhe fizeram, apesar de aceitar ser lega, critica como imoral. A atriz acrescentou ainda que não está preocupada com os contratos que não lhe permitem falar disto pois nada lhe podem tirar, uma vez que nem sequer tem dinheiro para andar de carro.

Perante esta polémica, Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, simplesmente disse que a atriz não está a contar a verdade e nem sequer quer alimentar o assunto.

Lê também