Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atomic Heart será atualizado para remover animação racista

Mundfish pede desculpas.

A Mundfish Games pediu desculpas e anunciou que vai remover de Atomic Heart conteúdo considerado racista, e que já gerou mais críticas para o título lançado na semana passada.

Nu, Pogodli! é uma animação produzida na União Soviética e transmitida na década de 60, sendo possível visualizar um excerto da animação numa das salas de Atomic Heart. No entanto, este excerto foi alvo de críticas e considerado racista por diversos jogadores, o que motivou críticas à Mundfish.

A equipa agradeceu ao PCGamer por relatar a situação e pediu desculpas se os jogadores ficaram ofendidos com a música ou animação incluída em Atomic Heart. A Mundfish vai mudar a cena para remover a animação que está a levantar atenção indesejada para o jogo.

Atomic Heart está envolto em polémica antes do lançamento, devido a alegadas ligações à Rússia, o que levou o governo da Ucrânia a apelar ao boicote ao jogo. Entre as acusações está o envio de dados dos jogadores para o governo da Rússia e até mesmo ligações ao governo.

Cover image for YouTube videoATOMIC HEART - BOSS FIGHT GAMEPLAY NA PLAYSTATION 5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Atomic Heart

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários