Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelado o ROG Phone 6, o smartphone gaming com specs e funcionalidades de topo

O modelo base custa quase 1000 euros.

A ASUS oficializou hoje o ROG Phone 6, que dará continuidade à linha de smartphones gaming da marca.

O novo smartphone divide-se em dois modelos, o ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro, e procuram entregar aos jogadores mobile as melhores especificações e funcionalidades para gaming.

Os destaques, comparativamente a outros smartphones, são os AirTriggers. A nova versão destes botões ultra-sónicos, posicionados nos ombros do telemóvel, têm novas funcionalidades como acção dupla, carregar, levantar e suporte para apontar com o giroscópio.

O acessório AeroActive Cooler 6 também traz novidades, como um refrigerador termoeléctrico com ajuda de IA e uma ventoinha que apontam o ar para as zonas mais quentes do smartphone. Graças ao acessório, é possível reduzir a temperatura da superfície para 25°C. O acessório tem ainda quatro botões físicos na parte de traz, aproximando a experiência da jogabilidade às consolas.

Quais são as specs do ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro

Ambos são os smartphones mais potentes já fabricados pela ASUS. O coração é o poderoso e recente Snapdragon® 8+ Gen 1 com velocidades de relógio CPU até 3,2 GHz. O chip vem acompanhado de entre 8 a 18 GB de RAM LPDDR5, e até 512 GB de armazenamento.

A bateria tem 6000 mAh, o que deverá ser suficiente para alimentar sessões intensas de jogos durante algumas horas. O ecrã vem da Samsung, um AMOLED HDR10+ de 6,78 polegadas que utiliza tecnologia de afinação exclusiva ROG para alcançar uma incrível taxa de actualização de 165 Hz.

A ASUS também anunciou novos acessórios, como o novo AeroActive Cooler 6 e o ROG Phone 6 Glass Screen Protector. Além disso, está garantida a compatibilidade com acessórios anteriores, como o gamepad ROG Kunai 3.

Qual é o preço do ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro?

O ROG Phone 6 já se encontra disponível. Para o modelo base, existem duas opções de cor: Phantom Black e Storm White. O modelo Pro apenas está disponível em Storm White.

Quanto ao preço de cada modelo, o ROG Phone 6 custa 999€ na configuração inicial de 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento (mas pode ir até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento). O ROG Phone 6 Pro custa 1299 € e vem com 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários