Skip to main content

Asus revela a ROG Ally para concorrer com a Steam Deck

Não era uma piada de 1 de Abril.

Image credit: Asus

A Asus ROG Ally começou como o que parecia ser uma mera brincadeira do dia das mentiras, mas a companhia assegura que é verdade. Isto significa que está mesmo a preparar uma espécie de rival para a Steam Deck da Valve.

Apresentada com a ajuda de jogos como High on Life, Moving Out e WRC Generations, a Asus ROG Ally terá um ecrã de 7 polegadas 16:9, é capaz de correr jogos em resoluções até 1920x1080, com ecrã de 500 nits, e ainda a capacidade para correr jogos a 120Hz.

Esta Asus ROG Ally estará equipada com o Windows 11 e no seu interior terá uma APU Ryzen personalizada pela AMD, e segundo informações partilhadas por Dave2D, a Asus vai lançar a Ally em todo o mundo, numa data por anunciar e preços por anunciar.

Em comparações diretas, a Asus ROG Ally é mais leve e pequena do que a Steam Deck da Valve: 608g / 280mm x 113mm x 39mm na Ally contra 669g / 298mm x 117mm x 50.5mm da Steam Deck.

A Ally da Asus parece ter vários pontos positivos a seu favor, mas somente quando tivermos todas as informações e chegar às mãos dos consumidores é que teremos uma melhor ideia do seu potencial.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

Lê também