Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Astral Chain será muito especial

Platinum entusiasmada com o exclusivo Switch.

A Platinum Games está novamente a trabalhar com a Nintendo num novo exclusivo para a popular Switch e a companhia acredita que tem algo muito especial nas suas mãos.

Atsushi Inaba (produtor em Bayonetta 2, Vanquish e MadWorld, entre outros) e Takahisa Taura (designer principal de NieR: Automata e o director deste Astral Chain) estiveram presentes na Bitsummit 7 Spirits em Kyoto, no Japão, para falar dos actuais projectos da companhia e sobre este promissor exclusivo Nintendo Switch.

Ambos falaram sobre a importância de sentir paixão pelos videojogos e como isso ajudou Taura a encarar o primeiro cargo de director em Astral Chain. A aprendizagem ao lado de grandes criadores como Yoko Taro e Hideki Kamiya apenas o incentivou a tornar-se melhor e desejar mais.

Astral Chain é descrito como um trabalho de equipa e que está a beneficiar por ser um jogo desenvolvido por jovens criadores. É um jogo "muito especial," diz Taura pois está a ser imaginado por sangue fresco e repleto de energia.

Inaba disse que Astral Chain é o exemplo do que a Platinum quer para o futuro - a oportunidade de novos criadores crescerem para criar coisas originais e diversificadas.

Segundo explica, existem diversos jogos em desenvolvimento na Platinum que ainda não foram anunciados e que vão dar a oportunidade a novos directores para brilhar.

Astral Chain chegará a 30 de Agosto.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários