Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Astral Chain pertence à Platinum e à Nintendo

A dona de Super Mario teria de validar ports para outras plataformas.

The Wonderful 101 Remastered está a caminho da Nintendo Switch e se o financiamento público permitir, terá direito a ports para o PC, via Steam, e ainda para a PlayStation 4.

A propriedade pertence à Nintendo, mas como explicado pela Platinum, a dona de Super Mario autorizou a criadora do jogo, lançado em 2013 para a Wii U, a procurar financiamento para The Wonderful 101 e a lançá-lo no PC e PS4.

Perante esta nova fase da Platinum, capaz de lançar os seus próprios jogos e disposta a recorrer ao financiamento público, o VGC perguntou se o mesmo poderia ser feito a Astral Chain, lançado em Agosto de 2019 na Switch e considerado um sucesso pela Nintendo.

Até à data, foram vendidas mais de 1 milhão de unidades de Astral Chain e segundo explicado por Atsushi Inaba da Platinum, metade da propriedade pertence à Nintendo e a outra metade à Platinum.

"No caso de Astral Chain, metade da propriedade pertence à Platinum e metade à Nintendo," disse Inaba.

"De momento, acabou de sair e é muito cedo para dizer. Por enquanto, esperamos que seja um sucesso na Nintendo Switch e veremos para onde vamos a partir daí."

No entanto, Inaba alerta que "a decisão é da Nintendo, não nossa. São donos dos direitos de Astral Chain e não podemos fazer nada sobre isso. Consideramos The Wonderful 101 como um caso exclusivo."

Gostarias de ter Astral Chain no PC, PS4 ou Xbox One?

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações. .

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários