Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assetto Corsa Competizione tira o lugar a Gran Turismo na FIA Motorsport Games

Ultrapassagem.

Gran Turismo Sport desfrutou de uma colaboração com a FIA que se tornou numa forma de formar condutores no mundo digital que transitavam para o real, mas com Gran Turismo 7 a parceria parece não continuar e no seu lugar surge Assetto Corsa Competizione.

De acordo com as informações para a FIA Motorsport Games de 2022, Gran Turismo não está presente e no seu lugar surge Assetto Corsa Competizione da Kunos Simulazioni, lançado originalmente em 2019 e que em 2022 teve versões PS5 e Xbox Series.

Em 2019, a competição FIA Motorsport Games foi jogada com Gran Turismo Sport em destaque, mas em 2022, a competição regressa e o foco será para os carros GT3 de Assetto Corsa Competizione, num formato que começará com 80 condutores e terminará com 20, que se vão qualificar para a final.

Esse grande momento está agendado para 29 de outubro de 2022 e certamente ajudará a promover Assetto Corsa Competizione nos próximos meses. Do outro lado, a Polyphony Digital ainda não anunciou competições oficiais de Gran Turismo 7.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários