Skip to main content

Assassin's Creed: Odyssey terá modo sem marcadores de objectivos

Incentivará a exploração.

Assassin's Creed: Odyssey levará mais longe o incentivo à exploração visto em Origins.

Assassin's Creed: Origins incentiva-te a explorar o mapa para descobrir segredos e pontos de interesse, acabando com a mecânica de escalar uma torre para revelar os pontos de interesse no mapa.

Odyssey vai ainda mais longe se tu quiseres, através da opção de jogo chamada Exploração.

No recente evento hands on, onde jogamos as primeiras 6 horas de Assassin's Creed: Odyssey, era possível escolher entre Guided Mode e Exploration Mode.

No Guided Mode, serás ajudado por marcadores que te dizem onde estão os objectivos da missão, mantendo-se fiel ao que tiveste até à data, mas o Exploration Mode não te dá esses marcadores e incentiva-te a explorar.

Quando inicias uma missão, apenas tens algumas referências sobre a direcção a seguir, o que te força a olhar para o mapa. Quando te aproximas do local, o protagonista sugere o uso de Ikaros, a águia, para ajudar a localizar o alvo.

A Ubisoft dá-te ainda a possibilidade de realizar questões adicionais aos NPCs para obter mais informações sobre os locais.

Esta é uma forma de te libertares de uma experiência mais assistida, trocando-a por uma mais solta onde o incentivo à exploração é reforçado.

Assassin's Creed: Odyssey chegará a 5 de Outubro.

Ver no Youtube

Lê também