Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Mirage terá escala mais pequena do que Odyssey e Valhalla

O mapa será mais denso e rico em detalhe.

A transição da saga Assassin's Creed para RPGs de ação foi, na generalidade, bem recebida. Mas se há coisa que a maioria dos fãs se tem queixado, é a escala demasiado grande dos títulos mais recentes, particularmente Odyssey e Valhalla.

A equipa da Ubisoft encarregue do próximo título da saga - Assassin's Creed Mirage - está a atenta ao parecer dos fãs e desenhou o novo jogo para ir de encontro aos seus desejos. Stéphane Boudon, diretor criativo, falou sobre isto numa entrevista com o GamesRadar.

"A criação de Mirage tem sido a convergência de vários inputs", disse Boudon. "Claro, o primeiro vem da nossa comunidade: Origins, Odyssey, e Valhalla são todos grandes jogos com a promessa de viver uma viagem épica numa fantasia intensa."

"As suas escalas foram calibradas para satisfazer essas ambições, pois adotaram as mecânicas RPGs. Mas, entre os nossos fãs, começámos a ouvir o desejo de uma história centrada na personagem, nos pilares centrais dos primeiros AC numa escala mais íntima. Ressoou connosco e esse foi o ponto de partida do projecto".

Assassin's Creed Mirage vai levar os fãs para a cidade de Bagdade (Afeganistão) no século IX. A história será centrada em Basim, personagem que foi introduzida em Assassin's Creed Valhalla. Os eventos do novo jogo decorrem, contudo, 20 anos antes do que viste em Valhalla.

Stéphane Boudon disse ainda na entrevista que o poder extra das consolas atuais, a PlayStation 5 e Xbox Series, facilitaram à equipa a criação de um mapa mais denso e rico, comparativamente aos primeiros Assassin's Creed. A jogabilidade também foi melhorada com mais interações e profundidade.

Assassin's Creed Mirage está previsto para 2023.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários