Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Mirage é um regresso às origens com ligações a AC1

Basim em Bagdade.

Assassin's Creed: Mirage foi finalmente apresentado de forma oficial e, como provavelmente já sabias, terás Basim de volta e a sua origem será a história principal deste novo projeto na mega popular série da Ubisoft.

Basim, uma das figuras centrais de Valhalla, será a porta para uma nova jornada com fortes ligações ao primeiro Assassin's Creed (verás a base dos Assassinos, onde passaste algum tempo no primeiro jogo, a ser construída), expandindo as histórias da origem dos Oculots que viste em Origins. Após Bayek e Aya terminarem a sua jornada de vingança, iniciaram uma jornada para proteger o mundo da Ordem dos Anciãos a partir das sombras e é precisamente isso que terás em Assassin's Creed: Mirage.

Basim era um ladrão de rua, cujo talento capturou a atenção dos Ocultos e a sua mentora, a líder do grupo em Bagdade, decide recrutar e treinar este promissor talento que já desafia o opressor poder que governa a cidade. Basim crescerá para se tornar num Mestre, como viste em Valhalla, mas antes disso há uma história para contar.

A Ubisoft contou-nos que Assassin's Creed: Mirage é um regresso às origens e terás um design narrativo muito similar ao dos primeiros jogos da série. Ao contrário dos mais recentes, em Mirage terás uma linha narrativa com ordem específica e terás missões ditadas pelo jogo e após uma ou várias missões, a narrativa vai progredir com cutscenes para te dar mais uma missão. Em certas alturas do jogo, terás liberdade para escolher qual a missão que queres enfrentar primeiro, mas na maioria do tempo terás uma ordem pré-estabelecida.

Neste regresso às origens, Bagdade estará repleta de NPCs e o gameplay clássico foi atualizado e dinamizado para a era moderna. O parkour estará novamente em grande destaque, tal como aqueles momentos em que saltas do telhado para assassinar bandidos.

A ação decorre em 878 em Bagdade e terás uma cidade dividida em 4 distritos que apresentam as suas especificidades. A Ubisoft promete uma cidade vibrante e repleta de vida para te fazer sentir que estás a jogar um Assassin's Creed clássico, mas numa versão moderna.

Assassin's Creed: Mirage chegará nos primeiros 3 meses de 2023 e custará 49 euros na sua versão base para a PlayStation 5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC. Poderás optar pela edição de 59 euros que inclui diversos extras digitais.

Também podes optar por uma edição de colecionador que inclui a edição Deluxe, uma estátua de Basim, a banda sonora, conteúdo digital extra e ainda mais extras especialmente pensados para esta versão:

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários