Skip to main content

Assassin's Creed Mirage é um regresso ao passado com o olhar no futuro

Amostra gameplay revela várias mecânicas novas.

Image credit: Ubisoft

A Ubisoft permitiu-nos ver antecipadamente o olhar prolongado ao gameplay de Assassin's Creed Mirage e mostrou de que formas está a desenhar a experiência para relembrar as origens da famosa série e ao mesmo tempo implementar novas mecânicas que indicam o futuro deste gameplay de ação e aventura.

Agendado para 12 de outubro, Assassin's Creed Mirage foca-se em Basim, assassino que viste em Valhalla e que certamente terá um papel importante no futuro da série. Mirage foca-se no seu passado, na apresentação da sua origem e dos dilemas que eventualmente formaram a sua personalidade e o levaram até ao drama de vikings em Valhalla.

O gameplay apresentado mostrou Basim com a missão de eliminar o seu primeiro alvo de grande perfil e podes ver rapidamente como a Ubisoft trabalhou para capturar a essência dos primeiros jogos, especialmente o primeiro título desta série.

O vídeo mostra em que ponto se encontra Basim e os Assassinos em Badgade, uma cidade que se encontra num momento importante da sua história. Na base dos Assassinos, podes ver Basim a conversar com o vendedor que permite obter novas ferramentas, usadas para despachar inimigos de novas formas. Aqui também vês o quadro de missões, o que sugere uma base como ponto de gestão da personagem antes de sair para a cidade.

Assassin's Creed Mirage é demonstado no seu melhor quando chegas à missão "A Concubina", na qual tens de eliminar um capitão. Uma das condições para obter melhor classificação é não sofrer dano e isto evidencia desde logo que a Ubisoft quer desafiar os fãs da série. Podes seguir de peito feito e tentar ser rápido, mas planear permanece o melhor.

Neste segmento, podes ver Basim a usar as suas ferramentas e várias mecânicas gameplay que dinamizam os confrontos. Apesar do aspecto sugerir que Mirage podia passar como um remake de Assassin's Creed 1, existem diversas mecânicas que expandem o gameplay. Até o uso da ave que te permite analisar os cenários está agora restrita pelos atiradores por perto. A Ubisoft agora força-te a analise ainda mais atentamente os cenários antes de recorrer a essa já conhecida ferramenta.

A habilidade que permite encadear vários alvos está de volta e a Ubisoft encerra a demonstração de gameplay com um belo toque, o uso de várias ferramentas para demonstrar como podes tirar proveito das capacidades que Basim tem ao seu dispor.

É uma pequena, mas empolgante amostra de Assassin's Creed Mirage. Acredito que os fãs da série cansados dos RPGs cada vez maiores vão ter aqui um jogo que realmente os leva de volta às origens.

Ver no Youtube

Lê também