Skip to main content

Assassin's Creed: Mirage contém linda homenagem a gato falecido de fã

Um gato muito peculiar.

Image credit: Ubisoft

Assassin's Creed Mirage está a ser um enorme sucesso para a Ubisoft que, recentemente, anunciou que se trata do seu maior lançamento até à data na PS5 e Xbox Series.

O jogo decorre em Bagdade do século IX mas, algures escondido na cidade, está um gatinho com um nariz muito peculiar, reminiscente do logótipo dos Assassins. No entanto, a história por trás deste gato vai ainda mais além.

Parece que o gato de Assassin's Creed: Mirage foi inspirado num apelo de um fã aos produtores para adicionarem ao jogo o animal de estimação recentemente falecido do seu amigo. “Por favor, adicionem ao jogo este gato cujo rosto tem o logótipo de AC no seu precioso focinho”, escreveu essa pessoa. “Ele pertencia ao meu amigo e recentemente cruzou a ponte do arco-íris.”

Aparentemente, os produtores viram essa mensagem e agiram em conformidade, porque o gato no jogo é certamente muito semelhante à foto do gato enviada por essa pessoa: a coloração e os padrões de ambos os animais combinam claramente. Claro está, o nariz em forma triangular é igualmente inconfundível.

Como se isso não fosse suficiente, ontem, a conta oficial da Ubisoft na plataforma X partilhou um post com as imagens de ambos os gatos (e o pedido original do fã) e adicionou a seguinte descrição: "Eu não estou a chorar, tu é que estás".

Podes ver o post já a seguir; assim sendo, é possível que tudo nesta história seja inteiramente verdade e foi um gesto muito bonito por parte da Ubisoft.

Lê também