Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin’s Creed Liberation será removido da Steam

Mesmo quem comprou deixará de ter acesso.

Actualização

Sobre esta decisão, um representante da Ubisoft enviou a seguinte declaração ao VGC:

"Não tomamos de ânimo leve a decisão de retirar os serviços para jogos mais antigos da Ubisoft. As nossas equipas estão actualmente a avaliar todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afectados quando os serviços online destes jogos forem desactivados a 1 de Setembro de 2022."

"Estamos também a trabalhar com os nossos parceiros para actualizar esta informação em todas as lojas, pelo que os jogadores serão plenamente informados sobre a remoção dos serviços online no ponto de compra, bem como através do nosso artigo de apoio onde partilhamos as notícias".

Como é que tu te posicionas em relação a esta decisão da Ubisoft?

Original

A Ubisoft poderá estabelecer um precedente na Steam ao remover Assassin’s Creed Liberation e impedir que até quem o comprou deixe de ter acesso, algo que certamente deixará muitos perplexos com o que é possível fazer nesta era digital.

Assassin’s Creed Liberation já não está disponível para compra na loja digital da Valve, mas a Ubisoft informou que a partir de setembro nem sequer será possível iniciar o jogo. Através de uma nota informativa, a Valve diz que a pedido da Ubisoft, a partir de 1 de setembro o jogo ficará indisponível.

Assassin’s Creed 2 e Brotherhood também fazem parte da lista de jogos removidos da Steam, mas somente Assassin’s Creed Liberation inclui a informação que ficará indisponível a partir de 1 de setembro.

A Ubisoft ainda não comentou publicamente esta decisão de impedir o acesso à versão Steam de Assassin’s Creed Liberation.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários