Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As vendas de comandos para consola estão em alta

Atingiram um valor recorde em Janeiro de 2018.

Por hábito falamos de vendas de consolas e dos videojogos, mas raramente se discute a venda de acessórios de hardware na indústria dos videojogos.

Mat Piscatella, analista do Grupo NPD, que mensalmente partilha os dados de vendas de videojogos nos Estados Unidos, veio colocar luz sobre o assunto. O analista revelou na sua conta do Twitter que os acessórios atingiram vendas recorde em janeiro de 2018.

"Gamecards, Gamepads e Headsets / Headphones atingiram níveis recorde de vendas em Janeiro de 2018. O recorde anterior para gastos em Gamecard foi em Janeiro de 2017, o de Gamepad em Janeiro de 2011 e de Headset / Headphone em Janeiro de 2013", foi revelado.

O analista acrescentou que os headsets e headphones da Turtle Beach têm a maior fatia de produtos vendidos, com cinco produtos entre os sete mais vendidos. No total, os gastos em acessórios e gamecards cresceram 37 porcento em relação ao ano anterior, atingindo um novo recorde para o mês de Janeiro, com $301 milhões gerados em receitas.

As vendas de condos também atingiram um novo recorde em Janeiro, ultrapassando o recorde anterior de Janeiro de 2011. O que está a levar os jogadores a gastar mais dinheiro em comandos? O analista especula que há pessoas a coleccionar comandos, da mesma forma que existem pessoas que coleccionam edições especiais de sapatilhas.

Por curiosidade, quantos comandos tens para as tuas consolas? Apenas um ou mais do que um?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários