Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As reações à morte de Steve Jobs

Microsoft, Fox, Facebook, Casa Branca...

A notícia da morte de Steve Jobs nesta madrugada abalou o mundo e como não podia deixar de ser as reações de várias personalidades de todo o mundo não tardaram.

A Microsoft pela voz de Bill Gates, falou da sua perda: "É muito raro encontrar alguém no mundo que tenha o impacto profundo que Steve teve, com efeitos que se sentirão durante muitas gerações."

Rupert Murdoch, máximo responsável pelo império FOX, falou também sobre o falecimento:"Steve Jobs foi simplesmente o melhor CEO da sua geração. Apesar de estar muito triste pela sua morte, relembro o impacto espetacular que teve ao revolucionar a forma como as pessoas consomem meios de comunicação e entretenimento."

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, também quis agradecer ao executivo. "Obrigado por mostrar que o que podes construir pode mudar o mundo. Vou sentir saudades," disse o famoso fundador da rede social, que ainda classificou Jobs de mentor e amigo.

Michael Dell, responsável pela marca de computadores, afirmou que, "Hoje o mundo perdeu um líder visionário, a indústria perdeu um ícone lendário e eu perdi um amigo". E afirmou também que "o seu legado será lembrado pelas próximas gerações".

Larry Page, diretor executivo da Google, comentou que, "Foi muito amável ao contactar comigo quando fui nomeado diretor e ao oferecer-se como conselheiro apesar de já não se encontrar bem."

A Casa Branca emitiu um comunicado de Barack Obama onde elogiou Steve Jobs.

"Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. E graças ao que ele fez, transformou as nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu alcançar uma das raras proezas da história da humanidade: mudou a forma como cada um de nós vê o mundo".

Read this next