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As microtransações em Gran Turismo 7

Práticas free-to-play num jogo de preço completo?

Durante o período de análise a Gran Turismo 7 não tivemos acesso a qualquer tipo de informação sobre como iriam funcionar as práticas em torno das microtransações implementadas no jogo, mas agora após o seu lançamento, já podemos ter uma boa ideia do que está a ser praticado.

Agora que Gran Turismo 7 foi lançado, sabe-se que existem quatro opções na PlayStation Store para comprar créditos. Lista em baixo.

  • 100,000 - €2,49
  • 250,000 - €4,99
  • 750,000 - €9,99
  • 2,000,000 - €19,99

Existem carros a custar mais de 3,000,000 créditos, como o da imagem em baixo, o Ferrari F50 de 1995 que custa 3,300,000 créditos. Para o adquirirem teriam de amealhar esse valor no próprio jogo, ou através da compra de créditos na PlayStation Store, onde gastariam precisamente €39,97.

Estes preços praticados em Gran Turismo 7 estão astronomicamente inflacionados se os compararmos com os de Gran Turismo Sport. Vejam os exemplos em baixo.

  • Aston Martin Vulcan '16 (€4.99 em GT Sport) - 3,300,000 créditos em GT 7 (€39,97)
  • McLaren P1 GTR '16 (€4,99 em GT Sport) - 3,600,000 créditos em GT 7 (€39,97)
  • Audi R18 TDI '11 (€4,99 em GT Sport) - 3,000,000 créditos em GT 7 (€39,97)

Também é de referir que estranhamente não existe a opção de comprar 1,000,000 créditos, apesar de existirem vários carros desse valor, forçando o jogador a comprar 750,000 mais 250,000.

É de evidenciar que existem muitas formas de se gastar créditos em Gran Turismo 7, além da compra de carros. A Loja de Afinação e até o GT Auto providenciam upgrades aos carros na troca dos tão preciosos créditos, que se esgotam muito rapidamente.

Consideras estas microtransações demasiado agressivas e muito idênticas às de um lançamento free-to-play?

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