Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As inspirações para Forza Motorsport 4

Pokemon e World of Warcraft? Quem diria.

Dan Greenawalt, diretor criativo da Turn 10, falou com o portal GodIsAGeek, sobre as inspirações de Forza Motorsport 4.

"Tendo a olhar para as outras franquias que não pensam em si mesmas como uma guerra competitiva no mercado," disse ele. "Eles tendem a olhar para a indústria a partir de um ponto de vista mais distante, e mais sobre a experiência que querem proporcionar às pessoas."

"Por isso tomámos a inspiração de Pokemon para os nossos sistemas de níveis, para as viciantes recompensas e calendarização variável das mesmas para manter os jogadores agarrados ao jogo. World of Warcraft inspirou-nos na nossa Auction House, para as montras inspirámo-nos nas Yahoo Stores," afirmou Greenawalt.

"Jogo a todos os outros títulos de corridas, mas não vou buscar inspiração neles porque a minha intenção é na verdade fazer avançar o género, e nós somos conhecidos por fazer avançar o género mais do que qualquer outra produtora, por causa de coisas como os conteúdos gerados pelos utilizadores," comentou ele.

Forza Motorsport 4 é um exclusivo Xbox 360 que será lançado no dia 20 de outubro.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários