Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Artistas contra Rock Band e Guitar Hero

Membros dos Rolling Stones e Pink Floyd.

As mais recentes vozes críticas contra jogos como Rock Band e Guitar Hero chegam de Bill Wyman dos Rolling Stones e Nick Mason dos Pink Floyd que consideram os jogos como algo "mau".

"Encoraja os miúdos a não aprender, esse é o problema," disse Wyman à BBC.

"Faz com que cada vez menos pessoas se dediquem realmente a aprender um instrumento. Eu penso que é pena por isso não gosto muito desse tipo de coisas," acrescentou Wyman.

Por seu lado, Mason considera Rock Band e Guitar Hero como "novos desenvolvimentos interessantes" mas que não o deixam completamente agradado.

"Irrita-me ter visto os meus filhos a jogar - se eles passassem tanto tempo a praticar guitarra quanto passaram a aprender a pressionar os botões seriam mesmo muito bons por esta altura."

Enquanto uns se queixam, outros vão elogiando esta nova abordagem ao mundo da música que cada vez mais faz com que novas e mais músicas sejam conhecidas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários