Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Artista explica como criou o carro de Final Fantasy XV

Regalia tinha que ter um aspecto realista e caro.

Um dos grandes protagonistas de Final Fantasy XV é o veículo que Noctis e os seus companheiros usam para viajar no mundo do jogo. Trata-se de um luxuoso carro que tem o nome de Regalia e que até irá sofrer uma transformação mais para o final do jogo.

Em entrevista com o The Verge, Yusaki Nakaaki, artista do jogo, explicou que o carro foi desenhado para transmitir a realeza, dignidade e elegância que um carro como este deveria ter. Nakaaki revelou que também se inspirou nos carros reais dos seus amigos, do cinema, televisão e revistas.

Ao contrário de outros jogos de mundo aberto onde é possível trocarmos de carro constantemente, a intenção da equipa era focar-se num único transporte para reflectir o companheirismo, a viagem e os laças entre pai e filho.

Nakaaki destacou que o maior desafio foi criar um carro que fosse credível e que tivesse um aspecto de carro caro. O que se pedia era que o aspecto do Regalia fosse de um carro que custasse mais de meio milhão de dólares.

Final Fantasy XV já está disponível nas lojas nas versões PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários