Yuji Hori sobre batalhas em DQ IX

Explica porque se mantiveram por turnos.

Yuji Horii, criador de Dragon Quest IX, revelou à Official Nintendo Magazine porque preferiu manter o tradicional esquema por turnos nas batalhas ao invés de batalhas em tempo real.

No início do desenvolvimento, houveram conversas para que Sentinels of the Starry Sky apresentasse batalhas em tempo real mas depois de testado, a equipa preferiu voltar ao esquema por turnos acreditando que assim iam beneficiar a experiência para vários jogadores.

Como era para vários jogadores pensámos que tinha que ter lutas orientadas para a acção por isso optámos por ataques baseados por botões," disse Horii.

"Mas demos conta que estávamos basicamente a martelar e não sabíamos o que o outro estava a fazer. Isto não tinha nenhuma interactividade, não nos estávamos a ligar. Por isso voltamos ao sistema de batalha por turnos baseado em comandos que funcionou muito melhor porque tens que esperar e ver o que a outra pessoa faz."

Segundo Horii, "É estratégico - tens que pensar, tens que esperar, tens que ser paciente," finalizou.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários