Jogos da Xbox Series X, incluindo todos os exclusivos, first-party e outros jogos confirmados

Todos os jogos que estão a caminho da Xbox Series X.

Os jogos da Xbox Series X estão lentamente a ser anunciados, dando-nos uma ideia do que vamos estar a jogar quando a consola for lançada mais adiante em 2020.

Existem apenas alguns jogos confirmados para a Xbox Series X até agora, mas temos uma ideia de outros que estão a caminho e de como os jogos exclusivos da Xbox Series X vão funcionar.

Nesta página:

A Xbox Series X terá jogos exclusivos?

A Microsoft disse que não vão existir jogos exclusivos para a Xbox Series X no lançamento dos seus estúdios first-party. Grandes títulos como Halo Infinite também serão lançados para a Xbox One e PC.

"Os nossos conteúdos que serão lançados durante o próximo ano, próximos dois anos, todos os nossos jogos vão poder ser jogadas naquela família de dispositivos, como acontece no PC," explicou Matt Booty, presidente dos Xbox Game Studios, ao MCV.

xbox_series_x_games_halo_infinite_9
Halo Infinite.

"Queremos assegurar que alguém que investe na Xbox entre agora e a Series X sente que fez um bom investimento e que temos um compromisso com eles em termos de conteúdo."

Isto faz sentido quando levas em conta o desejo da Microsoft para ver a Xbox mais como um serviço - com muitos jogos first-party em anos recentes a terem cross-save e partidas cross-platform entre a Xbox One e o PC.

Mas isto não significa que a Xbox Series X não vai ter exclusivos. A Microsoft pode deixar essa decisão para as editoras com outros jogos.

xbox_series_x_games_halo_infinite_8
Halo Infinite.

Os jogos da Microsoft que serão lançados para a Xbox Series X terão, obviamente, melhorias e vão tirar partido de todas as vantagens do novo sistema, sendo Halo Infinite um desses títulos.

"É a primeira vez em 15 anos que teremos um novo Halo a ser lançado simultaneamente com uma nova consola," disse Matt Booty. "E a equipa está definitivamente a fazer coisas para tirar partido da Series X."

Todos os jogos first-party confirmados até agora para a Xbox Series X

Apesar de não haver quaisquer exclusivos da Microsoft para a Xbox Series X durante os próximos anos, os novos jogos a caminho da consola vão usar o seu hardware mais poderoso.

Aqui estão os jogos first-party da Xbox Series X confirmados até agora:

  • Halo Infinite foi anunciado juntamente com a Project Scarlett (o nome de código da Series X) durante a E3 2019, mostrando um trailer cinemático. Existem poucos detalhes, além de que será um reinício espiritual - mas será um título cross-gen, ou seja, que também será lançado para PC e Xbox One. Estará disponível em 2020.
  • Everwild - É a nova propriedade intelectual da Rare, o estúdio da Microsoft Game Studios que nesta geração também lançou a colecção Rare Replay e Sea of Thieves, um jogo de piratas cooperativo. O primeiro trailer mostrou um grupo de mulheres num ambiente selvagem, naquilo que parece ser um período da pré-história.
  • Senua's Saga: Hellblade II foi anunciado com um trailer in-engine. É uma sequela de Hellblade: Senua's Sacrifice da Ninja Theory, estúdio que pertence agora à Microsoft. O jogo foi desenhado para "tirar proveito total do poder da Xbox Series X".
  • Project Mara - Este é um dos novos projectos da Ninja Theory, além de Senua's Saga: Hellblade II, e que vai explorar novas formas de contar histórias.

Outros jogos confirmados para a Xbox Series X

Aqui estão outros jogos confirmados para a Xbox Series X - mas que também estão a caminho de outras plataformas, seja para a Xbox One, PC ou PlayStation:

  • The Lord of the Rings: Gollum - este jogo segue as aventuras de Gollum, à medida que a influência malfada do Anel e as remeniscências de Sméagol lutam pela sua mente. Está a ser desenvolvido pela Daedalic Entertainment e será lançado em 2021. As versões PS5 e Xbox Series X foram confirmadas pela revista Edge.
  • Outriders é um jogo de tiros cooperativo para um a três jogadores. Desenvolvimento pela People Can Fly, o estúdio de Bulletstorm, está previsto para o final de 2020.
  • Gods & Monsters - um jogo de acção / aventura baseado na mitologia Grega em que terás de salvar deuses gregos. Desenvolvido pela Ubisoft, ainda não tem data de lançamento anunciada. A confirmação da versão para a Xbox Series X, bem como outros títulos da Ubisoft, chegou numa conferência da Ubisoft com os seus investidores.
  • Tom Clancy's Rainbow Six - mais um jogo desenvolvido pela Ubisoft. É o título mais recente da série de tiros Tom Clancy's.
  • Watch Dogs Legion - é o terceiro jogo da série Watch Dogs, desenvolvida pela Ubisoft. Neste jogo serás um hacker do grupo DeadSec e vais lutar contra o regime autoritário do Reino Unido.
  • Warframe - este é o primeiro jogo free-to-play confirmado para a PS5. No seu relatório financeiro mais recente, a Leyou Technology (que pertence à Digital Extremes, a produtora de Warframe), confirmou os planos de expandir Warframe para as consolas de próxima geração.
  • MicroMan - Um jogo de acção e aventura focado num homem que durante o seu trabalho num laboratório é encolhido até ficar do tamanho de uma formiga.
  • Assassin's Creed Valhalla - O novo jogo da saga Assassin's Creed será lançado para a Xbox Series X. Trata-se de um jogo cross-gen e, por isso, também vai existir uma versão para a Xbox One. O jogo leva-nos para a Grã-Bretanha durante as invasões dos Vikings.
  • Call of the Sea - No papel de Norrah, uma exploradora que parte para o Sul do Pacífico em busca do seu marido desaparecido, vais explorar uma ilha luxuriante. Esta ilha está repleta de vestígios de uma civilização que desapareceu.
  • Scarlet Nexus - Desenvolvido por ex-membros das equipas de Tales of, incluindo o clássico Tales of Vesperia, Scarlet Nexus é uma nova série de RPGs de acção e o primeiro já está confirmado para a Xbox One e Xbox Series X.
  • Medium - Este jogo pretende desafiar-te de diversas formas, mesmo que estejas habituado a jogos de terror e transporta-te para Cracóvia, na Polónia, onde serás dividido entre dois mundos para explorar. O objectivo é descobrir um grande mistério que somente tu poderás resolver.
  • The Ascent - É um RPG de acção apresentado como "um verdadeira carta de amor aos mundos de ficção científica e cyberpunk". Os jogadores vão poder explorar os vários distritos de uma cidade, desde os bairros de lata até aos espaços mais luxuosos.
  • Second Extinction - É um jogo desenhado para esquadrões de três jogadores em que tens de combater contra dinossauros mutantes. No contexto do jogo, os dinossauros tomaram conta do planeta e a humanidade escapou para uma estação em órbita estabelecida pelo grupo ERA.

Jogos prováveis para a Xbox Series X

Não existem muitos jogos anunciados para a Xbox Series X, mas podemos fazer algumas hipóteses racionalizadas sobre que jogos serão lançados para a consola nos próximos meses e anos:

  • Starfield, o RPG de aventura da Bethesda no espaço, ainda tem alguns anos de produção pela frente, tornando-o num excelente candidato para um jogo da próxima geração. É claro que também poderá ser lançado para a Xbox One.
  • Elder Scrolls 6 está ainda mais distante do que Starfield, mas está praticamente garantido para a Xbox Series X.
  • As muitas franquias anuais, jogos como serviço e apps populares. Será que Forza, FIFA, Call of Duty e Madden vão chegar à nova Xbox? É praticamente garantido.

Procuras mais informações da Xbox Series X? Então confere todos os jogos first-party confirmados para a Xbox Series X, o novo comando da Xbox Series X com um botão de partilha, em que consiste a funcionalidade de Smart Delivery, e os specs da Xbox Series X, incluindo o SSD, GPU, CPU e suporte para 8K e 120 fps.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dirt 5 na PlayStation 5 também com 120fps

Codemasters confirma performance idêntica à Xbox Series X.

Atriz que faz de Abby em The Last Us Part 2 com ameaças de morte

Laura Bailey mostra mensagens de ódio no Twitter.

Xbox Series X e PS5 com qualidade visual ao cinema

Epic Games continua a elogiar o Unreal Engine 5.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários