Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series - Como adicionar novas contas, convidados e remover contas

Como adicionar novas Gamertags ou quests no sistema.

Quando inicias pela primeira vez a tua Xbox Series X ou S, precisas de iniciar sessão com uma conta Microsoft, para obter acesso a jogos e subscrições de outras consolas.

É possível adicionar outras contas ao sistema, sejam familiares que também querem usar a consola ou amigos que querem jogar em cooperativo local e desejam obter as suas próprias conquistas.

Esta página explica como adicionar e remover utilizadores na Xbox Series X ou S (e Xbox One, se tiveres instalada a mais recente atualização na consola), seja para criar uma nova Gamertag, aceder a uma existente ou obter perks.

Nesta página:

Como adicionar novos utilizadores na Xbox Series X / S e Xbox One, desde Gamertags a contas de utilizador

Quando inicias a consola Xbox, tens de iniciar sessão com conta Microsoft. Esta será a conta principal da consola e se for a única conta que precisas, estás pronto.

Também poderás desejar adicionar mais contas que pertence a outros, útil se tiverem os seus próprios jogos e os quiserem jogar na nova consola ou simplesmente continuar o seu progresso ou conquistas.

Para adicionar utilizadores, pressiona o botão Guia (o logo Xbox brilhante) no teu comando. Isto vai abrir um menu à esquerda no ecrã.

Agora vai até à direita, a Perfil e Sistema.

Agora escolhe Adicionar ou Mudar. Isto dá-te uma lista de contas atualmente disponíveis no sistema. Se adicionaste utilizadores anteriormente, vão aparecer aqui.

Caso contrário, tens duas opções no fundo, Adicionar Convidado ou Adicionar Novo.

Adicionar Convidado adiciona uma conta temporária para a atual sessão de jogo, muito útil se tiveres um amigo por perto que quer jogar contigo e nem se preocupa com as conquistas ou progresso. Isto vai criar uma conta convidada, com o nome da Gamertag e número.

Entretanto, Adicionar nova permite-te iniciar sessão com nova conta Microsoft, obtendo todos os detalhes Xbox.

Isto tem o mesmo nível de segurança que iniciar sessão em outro dispositivo qualquer, por isso exige autenticação de dois passos para iniciar sessão. Assegura-te que o podes fazer.

Ao iniciar sessão, também podes definir o nível de acesso disponível para essa conta na consola, como exigir palavra passe sempre que alguém a quer usar. Isto é útil se queres a conta disponível nesta consola para usar mais tarde, mas não queres que alguém a use por acidente e jogue com os teus saves.

Como remover utilizadores da Xbox Series X / S e Xbox One

Primeiro, abre a app das definições. Provavelmente é uma das tuas apps mais recentes, significando que já está no ecrã principal, caso contrário, eis como a encontrar:

  • Pressiona o botão Guia no comando, escolhe a última opção à direita, vai até às Definições no meio
  • Na dashboard principal da consola, pressiona Y para pesquisar e depois escreve Definições
  • Escolhe 'Os Meus Jogos e Apps' (que está sempre na dashboard principal), depois Apps à esquerda e Definições

Quando abrires as definições, a partir do menu das opções à esquerda vai a Contas, depois Remover Contas no fundo à direita.

Isto vai abrir uma lista com todas as contas no sistema, desde Gamertags a contas convidadas. Escolhe a que queres e remove-a.

Lembra-te, podes sempre manter uma conta noutra consola e protegê-la por palavra passe, assegurando que ninguém tem acesso e poupa-te os passos descritos na secção anterior desta página.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários