Xbox Series - Como conectar e sincronizar um comando com consolas Xbox, PC e dispositivos mobile

Como ligar o comando Xbox a diversos dispositivos.

Conectar um comando à tua nova Xbox Series X our S não é, surpreendentemente, uma das primeiras coisas que fazes, uma vez que a consola te deixa preparar tudo através da app Xbox.

Apesar do comando sincronizar depois com a consola quando estiveres pronto, há uma probabilidade disso não acontecer.

Descobrir como conectar um comando à Xbox Series também é útil se comprares comandos adicionais ou outro jogador trouxer o seu comando até tua casa, se decidires usar comandos Xbox One na nova consola e por aí fora.

Além da conectividade com a consola Xbox, esta página também explica como conectar um comando Xbox ao PC e mobile através de Bluetooth, e ainda outras dicas gerais.

Nesta página:

O Digital Foundry fala-te das especificidades do design da Xbox Series X.

Como conectar o comando Xbox a uma Xbox Series X / S ou Xbox One

Quando inicias pela primeira vez a tua consola Xbox Series, podes fazê-lo inteiramente na app mobile, o que é recomendado para iniciar sessão com a tua conta e confirmar mais rapidamente e facilmente outros detalhes.

xbox_series_controller_how_to_connect_3
xbox_series_controller_how_to_connect_2

O comando que acompanha a consola deve ligar-se sem problemas, mas se não o fizer ou se queres ligar outro comando diferente, podes fazê-lo com o botão de sincronização.

xbox_series_controller_how_to_connect_11

Podes até usar um comando Xbox sem fios, mas primeiro assegura-te que a consola está ligada.

Em seguida, pressiona o botão de Sincronização do comando (no topo, ao lado da porta USB) e na consola (à frente) até ambos piscarem, poderá demorar entre 2 a 3 segundos.

xbox_series_controller_how_to_connect_4
xbox_series_controller_how_to_connect_10
O botão de sincronização na consola e no comando Xbox.

Pressionar o botão deixará o logo Xbox a piscar em ambos os dispositivos, indicando que estão à procura um do outro. Se fizeres ambos na mesma altura, dentro de alguns segundos encontram-se e sincronizam.

Se por alguma razão o método sem fios descrito em cima não funciona, também podes ligar o comando à consola por cabo. Isto deve ser útil se o comando não tiver carga ou se a quiseres preservar.

Finalmente, lembra-te que todos os comandos Xbox One e Xbox Series podem ser conectados às consolas de ambas as gerações. Se comprares um comando Xbox Series, podes fazer uso do botão Share numa Xbox One

Como conectar o comando Xbox ao PC ou dispositivo mobile por Bluetooth

Algumas gerações do comando Xbox One incluem suporte Bluetooth, permitindo que os ligues ao PC ou dispositivo mobile, assim como a uma consola Xbox One ou Xbox Series.

Podes perceber isto ao olhar para o comando, se o plástico em torno do botão Guia estiver dentro da face do comando ou se não. Se estiver, é capaz de o fazer. Eis uma imagem do site oficial para mostrar a diferença:

xbox_controller_bluetooth_3
Verifica se o plástico fica em torno do botão Guia. O comando em cima tem suporte para Bluetooth, o de baixo não.

Os comandos Elite de primeira geração não têm suporte para Bluetooth. Se o teu comando não se encaixa no exemplo em cima, não terás problemas.

O processo seguinte é similar à sincronização a um dispositivo Xbox, graças ao botão de Sincronização no comando, localizado no 'topo' do dispositivo, entre os gatilhos e ao lado da porta USB.

Pressiona e segura o botão até o botão Guia Xbox começar a piscar, indicando que está a sincronizar.

Agora, no teu dispositivo, vai às definições Bluetooth e pesquisa o adicionar um novo dispositivo. Isto varia de acordo com a plataforma. No iOS, por exemplo, pode ser mais fácil desligar o Bluetooth e depois 'forçar' a procura por novos dispositivos, enquanto no Windows existe uma ajuda dedicada para 'Adicionar um Dispositivo'.

xbox_controller_bluetooth_1
xbox_controller_bluetooth_2
Conectar por Bluetooth no Windows e iOS, respetivamente.

O comando Xbox deve surgir listado no dispositivo em questão. Escolhe-o e deve conectar-se, algo que será indicado por um brilho sólido no comando Xbox.

Dicas para resolver problemas quando o comando Xbox não se liga à consola

Apesar do botão dedicado servir para simplificar as coisas, poderá não funcionar a tempo. Se isto acontecer, eis algumas dicas para resolver possíveis problemas:

  • Se estás a conectar um comando sem fios e o botão Xbox não pisca quando pressionado, assegura-te que o pressionas mais alguns segundos, não sincronizará de imediato.
  • Parece óbvio, mas assegura-te que tem bateria suficiente. Além disso, assegura-te que as pilhas estão inseridas corretamente, é surpreendentemente fácil errar a posição das pilhas por isso, verifica novamente.
xbox_series_controller_how_to_connect_9
Assegura-te que as pilhas estão posicionadas corretamente. Acontece a todos!
  • Se esperaste muito para conectar o comando após pressionar o botão de sincronização, ele para de sincronizar, por isso verificar se ainda está a piscar pois estarás a tentar conectar quando tentares novamente.
  • Para dispositivos mobile e PC, lembra-te que alguns comandos Xbox não têm suporte Bluetooth e precisam de um dispositivo dedicado. Além disso, apesar da Xbox One e Xbox Series serem compatíveis com comandos de qualquer geração, não são compatíveis com o comando Xbox 360.
  • Se estás a conectar por cabo, os comandos Xbox têm diferentes conectores dependendo da geração, o da Xbox One usa USB Micro, enquanto o da Xbox Series usa um conector USB-C, assegura-te que usas o correto.
  • Se os dispositivos não se estão a encontrar, assegura-te que os teus dispositivos estão atualizados com a mais recente atualização. (Por exemplo, somente as mais recentes versões do iOS têm suporte para comandos Bluetooth.)
xbox_series_controller_how_to_connect_6
Assim que o comando estiver conectado à Xbox, poderás atualizar o firmware e resolver alguns dos problemas.
  • A Microsoft também recomenda usar apenas um comando por Bluetooth, dependendo do dispositivo, por isso, se dois comandos se conectarem e surgirem problemas, tenta desligar um. (E se estás numa consola Xbox, que definitivamente tem suporte para vários comandos, tenta assegurar-te que não existem outros sinais sem fios que possam causar conflitos).

Como mudar as definições do comando e atualizar o seu firmware na Xbox Series X / S

Assim que conectares o teu comando a uma Xbox Series ou One, existem algumas coisas que permite personalizar a experiência, desde ligar a vibração, atualizar o firmware ou definir um esquema de controlo.

Podes mudar as definições do comando em duas áreas, ambas abrangem coisas diferentes:

  • Aceder a Acessórios (Definições, Dispositivos e Conexões, Acessórios, permitirá atualizar o firmware, atribuí-lo a uma GamerTag específica e ativar a vibração, e por acaso a perdeste)
  • Aceder a Comandos (Definições, Facilidade de Acesso e depois Comando) para mudar o mapeamento dos botões, funcionalidades de vibração e definições copiloto
xbox_series_controller_how_to_connect_7

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor  |  Crazyreyn

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários