Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Xbox 360 tem os melhores jogos"

Na sua essência continua a ser uma consola de jogos.

De acordo com Jerry Johnson, gestor do Xbox Live na Europa, a Xbox 360 tem os melhores jogos e os melhores FPS do mercado.

Em declarações ao site Videogamer, Johnson afirmou que os jogos exclusivos da consola provam que se trata de uma consola essencialmente para jogar, apesar de quererem apelar a Xbox 360 a outros públicos.

"Eu volto e digo que a Xbox tem os melhores jogos do mercado. Tem os melhores FPS do mercado. Os exclusivos que tivemos nos últimos anos e que iremos ter até ao final do ano provam que na sua essência trata-se de uma consola de jogos."

"Não iremos mudar nada. No entanto vão começar a ver-nos a fazer coisas que nos abrangem para além dos FPS."

O lançamento do Sky Player no Reino Unido vai permitir que os possuidores de uma 360 possam ver conteúdos da Sky via streaming, e isso fará também parte da estratégia para apelar a novas audiências.

No entanto Johnson negou que o foco da companhia vai-se afastar da experiência de jogos para uma população de jogadores mais experientes.

"Confiem em mim, vão encontrar pessoas que irão utilizar a consola de formas diferentes," disse ele. "A minha mulher não gosta que eu jogue. Mas eu continuo a jogar. Não iremos mudar nada que nos faça focar mais na audiência casual. Na verdade, não apenas neste ano, mas também no próximo, iremos continuar a adicionar características que estão pensadas para o hardcore gamer. Ao mesmo tempo nós iremos começar a fazer coisas que apelem tanto ao utilizador hardcore como ao casual, e continuar a fazer coisas que sejam orientadas para um utilizador mais generalista."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários