Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox 360 com comando sensível ao movimento

Comando com sensibilidade de movimentos a caminho?

Desde que surgiu a marca Xbox que a Microsoft entrou numa luta pela predominância deste mercado de entretenimento, e após o fracasso da sua primeira consola doméstica, a estratégia da companhia mudou. A Xbox foi atirada para segundo plano, e o que a empresa tinha em mente era lançar uma consola de nova geração de modo a ocupar o mercado das suas concorrentes. E de facto conseguiu, mas apesar da Xbox 360 ter um grande poder, assim como uma comunidade online excelente, outras opções foram esquecidas.

Isto tudo para dizer que, após o jogo Scene It, claramente inspirado na sucesso da PlayStation 2 Buzz!, agora a Microsoft parece querer entrar no mercado actualmente ocupado pela Japonesa Nintendo, pois segundo a revista Xbox World 360, assim como o site de jogos da MTV, a Rare, um estúdio da Microsoft encontra-se a desenvolver um comando sensível ao movimento muito semelhante, segundo as duas fontes, ao Wiimote, o comando da Nintendo Wii.

E não é tudo. Uma versão semelhante aos Miis também está em produção, mas quaisquer detalhes adicionais são desconhecidos, tirando a data prevista de lançamento: final de 2008.

Não nos admiramos que a Microsoft queira tirar vantagem da sua enorme fatia de mercado, mas estamos receosos sobre como é que a empresa vai divulgar estas novidades ao grande público.

Read this next