Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

WWE Legends of Wrestlemania

Estas não são estrelas, são lendas.

Os aficionados do Wrestling têm vindo a receber anualmente um novo jogo que para além de um catálogo de jogadores actualizado nos traz também várias novidades em termos de jogabilidade e até de modos. Por entre o surgir de novas estrelas e o actuar de grandes nomes da actualidade, existem também nomes de outrora que entretanto se tornaram mais do que estrelas, tornaram-se lendas. Dentro da marca World Wrestling Entertainment existe um evento em especial que anualmente marca não só os lutadores como os adeptos. A Wrestlemania já conta com mais de 20 anos de história e agora a THQ presta homenagem a esses momentos e a esses lutadores.

Quem segue o mundo da WWE sabe que estrelas aparecem com regularidade e vários são aqueles que são projectados para o sucesso para agradar às massas mas somente alguns conseguem tornar-se em lendas. Nomes que pertencem ao quadro da fama da WWE, nomes que foram honrados pelas suas prestações, pela sua entrega e dedicação a esta forma de espectáculo. Responsáveis por alguns dos momentos mais memoráveis da WWE, estes lutadores marcaram as gerações que se lhes seguiram e grande parte dos momentos mais poderosos das suas carreiras aconteceram no maior evento de todos, no evento dos eventos, a Wrestlemania. Durante meses os lutadores preparam-se para conseguir lugar no evento e o que ali acontece marca não só o resto da época como também o resto da carreira. Aqui se fazem lendas e aqui nascem campeões.

Grandes figuras da WWE surgem para travar os seus históricos e emocionantes combates.

Para brindar os fãs a oportunidade de reviver esses momentos em forma videojogável, a THQ decidiu apostar em WWE Legends, um título que nos vai levar a percorrer os momentos mais marcantes deste evento. Para oferecer tal temos o modo "Wrestlemania Tour" que se divide em três modos diferentes sendo o primeiro "Relive" que como deixa antever, assumimos o papel de um lutador durante o melhor combate de determinada Wrestlemania. São quase 20 anos de grandiosos combates que temos para enfrentar. A pura magia nostálgica para os adeptos está entregue às suas mãos pois são estes que devem ditar a que ponto os seus combates vão ser fiéis aos eventos reais. Combates históricos como Hulk Hogan vs Andre The Giant, Brat Hart vs Shawn Michaels ou Stone Cold vs The Rock são alguns dos muitos combates nos quais vão poder participar.

Os mais diversos combates tiveram vários momentos marcantes e para ganhar pontos temos que recriar esses momentos. Não o somos obrigados a fazê-lo mas para conquistar melhor pontuação tal tarefa é exigida. Em determinados momentos, ou locais do ringue, temos que executar determinada acção para recriar esses momentos. No entanto se não concordam com o desfecho de algum dos combates podem optar pelo modo "Rewrite" e o nome também não engana. Neste modo vamos reescrever alguns combates na história da Wrestlemania para ditar um novo vencedor e ver como teriam sido as coisas se tivessem corrido de forma diferente. Com o modo "Redefine" vamos participar em tantos outros combates lendários mas com as regras, ou até mesmo o tipo de combate, alteradas. Se tivessem dito a Bret Hart que iria enfrentar Yokozuna num Steel Cage Match com certeza que o homem fugiria mas no videojogo está pronto para a luta.

Se wrestling é uma vossa paixão e não perdem nenhum jogo, o mais provável é que tenham na memória da vossa consola um ou mais jogadores criados por vocês. Caso os queiram colocar frente às lendas podem-no fazer importando os dados de WWE Smackdown vs Raw 2009. Desta forma podem-se tornar no legend killer que sempre sonharam ser. Se não têm qualquer personagem criada escusam de se preocupar, podem na mesma ser um estreante entre lendas graças à possibilidade de criar um jogador. Esta opção volta a marcar presença e mostra-se tão completa e variada quanto vista nos anteriores. Para os que não resistem em dar sopapos aos amigos, mesmo quando estes não estão por perto, Legends também conta com um modo online e é o ideal para os que procuram um adversário humano. Se preferem uma partida mais rápida podem sempre optar pelo modo “exhibition que vos deixa escolher entre vários modos que já são bem conhecidos como Ladder Match, Tag team, Submission, Royal Rumble ou Battle Royal entre outros.

Podem reviver os maiores momentos da Wrestlemania e se quiserem podem reescrever aqueles com os quais não concordam.

Tecnicamente WWE Legends não é um jogo capaz de surpreender. Com uma prestação gráfica razoável, neste tributo às lendas são elas mesmas que conseguem melhor prestação visual. O detalhe dos modelos dos lutadores é agradável e com bons pormenores, especialmente algumas animações e expressões faciais mas tudo o resto fica-se pelo razoável e pouco faz para surpreender. Pode fazer tal mas pela negativa, pois alguns movimentos continuam estranhos e de alguns ângulos o público não é nada agradável de ver. Um pormenor que irá encantar os fãs é a presença de vídeos que nos contam a história dos combates que vamos travar e ajudam a colocar-nos no espírito dos mesmos.

WWE Legends of Wrestlemania é uma homenagem aos nomes que fizeram com que esta forma de entretenimento conquistasse o sucesso de que goza nos dias de hoje. Muitos recordam os combates que marcaram a Wrestlemania, e se só os campeões conseguem entrar lá, só as lendas saem vitoriosas. Este é um título preparado especialmente para os fãs que vão desta forma ter acesso a lutadores que nunca antes surgiram em nenhum outro jogo e a grandes momentos da WWE.

Read this next