Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World of Warcraft já vendeu mais de 8 milhões nos EUA

Isto de acordo com os dados da NPD.

World of Warcraft é provavelmente o RPGMMO com maior número de assinantes em todo o mundo, e de facto já ganhou um recorde do Guiness que o reconhece como o título mais popular do seu género.

Por essa razão, o site Gamasutra pediu ao grupo NPD que lhes revelasse o número de cópias que o jogo vendeu assim como as suas expansões nos Estados Unidos desde que foi lançado em 2004. A resposta foi 8.6 milhões de cópias vendidas.

Os dados fornecidos pela NPD foram retirados através dos vários SKUs do título da Blizzard para poder chegar a este número. Os 8.6 milhões de cópias incluem o jogo original, a versão coleccionador, o pacote Battle Chest, e claro, as duas expansões independentes The Burning Crusade e Wrath of the Lich King.

Não foram revelados os números relativos às receitas que a Blizzard conseguiu, mas fazendo uma média de 30 dólares por unidade, isso daria cerca de 258 milhões de dólares apenas relativos às vendas nos Estados Unidos.

Embora os problemas nos servidores chineses apontem para uma diminuição na base de jogadores, a Activision Blizzard anunciou recentemente que o jogo já conta com 11.5 milhões de assinantes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 1 more
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários