Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

WipEout HD

WipEout é uma das séries incontornáveis dos videojogos, que fez as delícias de muitos jogadores em sistemas antigos, como é o caso da PlayStation.

Por incrível que pareça a série tem vindo a perder adeptos ao longo do tempo, mas a Liverpool Studios quer dar a volta à situação, e depois do excelente WipEout Pulse para a portátil da Sony, eis que está quase a chegar até nós o mais recente jogo WipEout HD, que como o nome deixa antever, com destino à PlayStation 3.

A jogabilidade deste jogo é em tudo familiar aos seus antecessores, por isso os jogadores que veneram os vários títulos da família vão encontrar aqui mais uma boa experiência de jogo. Para os outros não vai ser assim tão simples, pois primeiro que tudo têm que se habituar à jogabilidade, e não é nada fácil, ao contrário do que seria de esperar.

Os gráficos, esses, são de sonho, com uma resolução “full HD” a 1080p, e a correr a 60 frames por segundo, e juntando a isto a velocidade alucinante de jogo e as músicas “techno”, é impossível não sentirmos a adrenalina a correr pelas nossas veias enquanto tentamos evitar choques com as barreiras de protecção.

Mais uma vez os conhecedores dos vários títulos anteriores vão encontrar aqui uma experiência bastante idêntica ao já visto anteriormente. As equipas, o modo Photo, o arsenal de armas, a variedade de níveis de dificuldade e ainda as faixas musicais personalizadas, com músicas alojadas no disco rígido da consola, transitaram do recente Pulse, o que é sem dúvida uma mais-valia. Para colmatar, os modos Single Race, Tournament, Time Trial, Speed Lap e Zone estão presentes, e ao longo da nossa jornada vamos desbloqueando vários itens, como novas pistas.

O jogo usa o sistema de detecção de seis eixos do comando da PlayStation 3, tanto com o Sixaxis como com o DualShock 3, para desta forma, e à semelhança de outros jogos como WarHawk, controlar a nossa nave. O facto de ser bastante mais confortável e adaptar-se melhor às mãos melhor que a PSP, a experiência de jogo é elevada a outro patamar.

O modo online, como seria de prever, vai ter um papel fundamental, e possibilita-nos a troca de pistas criadas pelo jogador com amigos e corridas online com outros 8 possuidores de uma cópia do jogo.

Futuramente será possível encontrar na PlayStation Store novos itens para o jogo, como pistas, pinturas para as naves, novas músicas, modos de jogo, entre outras coisas.

Apesar das grandes semelhanças com os jogos anteriores, encaramos WipEout HD como sendo uma mistura do melhor que a série já nos trouxe, e nós estamos ansiosos que chegue Maio para pilotar mais uma vez estas naves, agora em alta definição.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

WipEout HD

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários