WipEout HD

WipEout é uma das séries incontornáveis dos videojogos, que fez as delícias de muitos jogadores em sistemas antigos, como é o caso da PlayStation.

Por incrível que pareça a série tem vindo a perder adeptos ao longo do tempo, mas a Liverpool Studios quer dar a volta à situação, e depois do excelente WipEout Pulse para a portátil da Sony, eis que está quase a chegar até nós o mais recente jogo WipEout HD, que como o nome deixa antever, com destino à PlayStation 3.

A jogabilidade deste jogo é em tudo familiar aos seus antecessores, por isso os jogadores que veneram os vários títulos da família vão encontrar aqui mais uma boa experiência de jogo. Para os outros não vai ser assim tão simples, pois primeiro que tudo têm que se habituar à jogabilidade, e não é nada fácil, ao contrário do que seria de esperar.

Os gráficos, esses, são de sonho, com uma resolução “full HD” a 1080p, e a correr a 60 frames por segundo, e juntando a isto a velocidade alucinante de jogo e as músicas “techno”, é impossível não sentirmos a adrenalina a correr pelas nossas veias enquanto tentamos evitar choques com as barreiras de protecção.

Mais uma vez os conhecedores dos vários títulos anteriores vão encontrar aqui uma experiência bastante idêntica ao já visto anteriormente. As equipas, o modo Photo, o arsenal de armas, a variedade de níveis de dificuldade e ainda as faixas musicais personalizadas, com músicas alojadas no disco rígido da consola, transitaram do recente Pulse, o que é sem dúvida uma mais-valia. Para colmatar, os modos Single Race, Tournament, Time Trial, Speed Lap e Zone estão presentes, e ao longo da nossa jornada vamos desbloqueando vários itens, como novas pistas.

O jogo usa o sistema de detecção de seis eixos do comando da PlayStation 3, tanto com o Sixaxis como com o DualShock 3, para desta forma, e à semelhança de outros jogos como WarHawk, controlar a nossa nave. O facto de ser bastante mais confortável e adaptar-se melhor às mãos melhor que a PSP, a experiência de jogo é elevada a outro patamar.

O modo online, como seria de prever, vai ter um papel fundamental, e possibilita-nos a troca de pistas criadas pelo jogador com amigos e corridas online com outros 8 possuidores de uma cópia do jogo.

Futuramente será possível encontrar na PlayStation Store novos itens para o jogo, como pistas, pinturas para as naves, novas músicas, modos de jogo, entre outras coisas.

Apesar das grandes semelhanças com os jogos anteriores, encaramos WipEout HD como sendo uma mistura do melhor que a série já nos trouxe, e nós estamos ansiosos que chegue Maio para pilotar mais uma vez estas naves, agora em alta definição.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Também no site...

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Chrono Cross regressa num evento de Another Eden

Square Enix promete mais novidades para 9 de dezembro.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários