WipEout HD

Tão bom que é te ver e ouvir.

Deixando que a euforia tome conta de nós, vamos passar à frente aquela parte da introdução onde se refere que Wipeout é uma série de enorme sucesso com uma legião de fãs em todo o mundo e vamos saltar aquela parte na qual se fala em como esta série me marcou ao longo dos anos, começando com Wipeout 2097 e passando pela PSP com Pure e Pulse, vamos directos ao que interessa. WipEout HD é um estrondo.

Bem, não estou a ser propriamente correcto, WipEout HD não é apenas um estrondo, é muito mais do que isso. Na verdade é uma sucessão contínua de estrondos que nos deixam completamente extasiados e neste momento a minha mente está a tentar habituar-se a uma velocidade muito para lá do habitual e o sentimento é tão bom quanto seja possível imaginar. Se adoram qualquer hipótese para se debruçarem sobre a minuciosidade dos pormenores e especificações técnicas ou quer sejam apenas simples adeptos da diversão com a possibilidade de boas doses de adrenalina, o novo jogo da Studios Liverpool é para todos vós. WipEout HD é um verdadeiro colosso.

WipEout HD é na verdade uma espécie de "o melhor de". Recupera pistas de jogos anteriores, especialmente das versões portáteis, e dá-nos também alguns modos com a mesma fonte, como o já referido modo "Zonas". Em WipEout HD podem optar por usar o modo "Corridas" que permite eventos rápidos como uma única corrida, uma corrida contra-relógio ou então uma corrida em velocidade na qual tentam fazer o melhor tempo. Também podem entrar nas corridas online mas o modo no qual vão passar mais tempo, inicialmente, será no modo torneio.

Dividido por oito eventos, temos que vencer várias provas para conquistar o número suficiente de pontos para desbloquear o próximo torneio e assim sucessivamente. Com uma dificuldade crescente, começamos na classe mais lenta e vamos progredindo até à mais rápida, e é neste modo que desbloqueamos mais pistas, oito no total, e novas naves. Cada evento apresenta uma série de provas que se dividem entre corridas simples, torneios, corrida em velocidade, corrida contra-relógio e zonas. Quem já jogou as versões portáteis conhece o esquema e conhece os modos, para os que não jogaram, fica a explicação do modo "Zonas" já que todos os outros se auto-explicam praticamente. O modo "Zonas" coloca o jogador numa versão visualmente alterada da pista, um fantástico efeito onde apenas se vêem praticamente as linhas, contornos, da pista e temos que fazer o maior número possível de voltas com uma velocidade, e consequentemente dificuldade, crescente. É WipEout no seu expoente máximo e um dos melhores modos a alguma vez agraciar a série.

2
Modo Zonas e uma banda sonora pessoal, é diversão garantida

Passando para os tão badalados detalhes técnicos, não será preciso muito para que os gráficos a 1080p a patrocinar corridas a 60fps vos conquistem. Pelo menos a mim não, mas também tenho que confessar que ainda nem a nave tinha iniciado a corrida e a minha boca já estava aberta, sim, de espanto. Nunca nos passou pela cabeça que aquele HD fizesse tanto sentido. Colorido como sempre e com um design altamente fascinante, WipEout HD apresenta uma elevada atenção aos detalhes e quer sejam as naves quer sejam as pistas, tudo ostenta uma impressionante qualidade. Os efeitos são magníficos, é preciso ter cuidado com este jogo pois vai-me a esgotar o stock de elogios, e especialmente o modo "Zonas" é bastante representativo do poder deste jogo.

Lê o nosso Sistema de Pontuação

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários