Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

WipEout HD

Tão bom que é te ver e ouvir.

Deixando que a euforia tome conta de nós, vamos passar à frente aquela parte da introdução onde se refere que Wipeout é uma série de enorme sucesso com uma legião de fãs em todo o mundo e vamos saltar aquela parte na qual se fala em como esta série me marcou ao longo dos anos, começando com Wipeout 2097 e passando pela PSP com Pure e Pulse, vamos directos ao que interessa. WipEout HD é um estrondo.

Bem, não estou a ser propriamente correcto, WipEout HD não é apenas um estrondo, é muito mais do que isso. Na verdade é uma sucessão contínua de estrondos que nos deixam completamente extasiados e neste momento a minha mente está a tentar habituar-se a uma velocidade muito para lá do habitual e o sentimento é tão bom quanto seja possível imaginar. Se adoram qualquer hipótese para se debruçarem sobre a minuciosidade dos pormenores e especificações técnicas ou quer sejam apenas simples adeptos da diversão com a possibilidade de boas doses de adrenalina, o novo jogo da Studios Liverpool é para todos vós. WipEout HD é um verdadeiro colosso.

WipEout HD é na verdade uma espécie de "o melhor de". Recupera pistas de jogos anteriores, especialmente das versões portáteis, e dá-nos também alguns modos com a mesma fonte, como o já referido modo "Zonas". Em WipEout HD podem optar por usar o modo "Corridas" que permite eventos rápidos como uma única corrida, uma corrida contra-relógio ou então uma corrida em velocidade na qual tentam fazer o melhor tempo. Também podem entrar nas corridas online mas o modo no qual vão passar mais tempo, inicialmente, será no modo torneio.

Dividido por oito eventos, temos que vencer várias provas para conquistar o número suficiente de pontos para desbloquear o próximo torneio e assim sucessivamente. Com uma dificuldade crescente, começamos na classe mais lenta e vamos progredindo até à mais rápida, e é neste modo que desbloqueamos mais pistas, oito no total, e novas naves. Cada evento apresenta uma série de provas que se dividem entre corridas simples, torneios, corrida em velocidade, corrida contra-relógio e zonas. Quem já jogou as versões portáteis conhece o esquema e conhece os modos, para os que não jogaram, fica a explicação do modo "Zonas" já que todos os outros se auto-explicam praticamente. O modo "Zonas" coloca o jogador numa versão visualmente alterada da pista, um fantástico efeito onde apenas se vêem praticamente as linhas, contornos, da pista e temos que fazer o maior número possível de voltas com uma velocidade, e consequentemente dificuldade, crescente. É WipEout no seu expoente máximo e um dos melhores modos a alguma vez agraciar a série.

Modo Zonas e uma banda sonora pessoal, é diversão garantida

Passando para os tão badalados detalhes técnicos, não será preciso muito para que os gráficos a 1080p a patrocinar corridas a 60fps vos conquistem. Pelo menos a mim não, mas também tenho que confessar que ainda nem a nave tinha iniciado a corrida e a minha boca já estava aberta, sim, de espanto. Nunca nos passou pela cabeça que aquele HD fizesse tanto sentido. Colorido como sempre e com um design altamente fascinante, WipEout HD apresenta uma elevada atenção aos detalhes e quer sejam as naves quer sejam as pistas, tudo ostenta uma impressionante qualidade. Os efeitos são magníficos, é preciso ter cuidado com este jogo pois vai-me a esgotar o stock de elogios, e especialmente o modo "Zonas" é bastante representativo do poder deste jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

WipEout HD

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários