Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii Sports jogo mais vendido de sempre

Ultrapassou o mítico recorde de 40 milhões estabelecido por Mario Bros.

Com tempo e de acordo com as estimativas que davam conta de um aumento desmesurado da procura por uma Nintendo Wii neste Natal, Wii Sports, o jogo casual que geralmente é vendido em "bundle" com o sistema caseiro haveria de chegar ao topo da lista dos jogos mais vendidos.

Recordista estava até há pouquíssimo tempo o vetusto Mario Bros da caseira Nintendo Entertainment System com a invejável marca de 40,24 milhões de unidades entregues. Informa o site VG Chartz que cento e dez semanas depois de ser posto à venda, Wii Sports, um jogo incontornável da presente geração de consolas, arrecadou o ceptro de jogo mais vendido. E o mais certo é que a fasquia não fique por esse número astronómico para os dias que correm. É bem provável que em breve o jogo ultrapasse a marca dos 50 milhões.

Apesar de faltar alguma precisão nos dados avançados pela VG Chartz, por focar os resultados nas informações dos retalhistas e nos jogos enviados para o mercado, a verdade é que não há ainda um dado oficial relativamente a esta marca, mas tendo em consideração o número de consolas Wii vendidas, o número derradeiro não andará muito longe.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii Sports

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários