Versão PC de Prince of Persia sem DRM

Ubisoft não quer que boicotem o jogo.

Ao contrário do que aconteceu com outros títulos da Ubisoft, a versão PC de Prince of Persia não irá trazer qualquer tipo de protecção DRM. A companhia francesa diz que se trata de uma medida que visa atender às criticas generalizadas em relação a este sistema anti pirataria.

Chris Easton, um dos porta-voz da Ubisoft, explicou num fórum que esta decisão foi tomada porque para ele o sistema DRM afasta muitos dos possíveis compradores. "Muitas pessoas queixam-se de que o DRM incentiva as pessoas a piratear jogos, mas como Prince of Persia não vai dar usos a este sistema vamos ver como será a resposta dos consumidores. Espero que não haja muitos jogos pirateados."

A verdade é que as limitações no número de instalações que caracterizam o DRM, não demonstraram ser realmente efectivas para as produtoras de jogos. Spore é um exemplo disso, sendo considerado como um dos jogos mais pirateados deste ano.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Menu da Xbox Series X atualizado para 4K

Consolas receberam anda modo noturno.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários