Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Venda de música cresce devido aos videojogos

Rock Band e Guitar Hero catalisadores de vendas

É já dado adquirido que os videojogos entraram em muitas salas de estar, e que já são um acto social. É também sabido que os videojogos estão cada vez mais a ser alvos de estudos, bem como tentativas de novos meios de vendas, bem como de divulgação artística.

Casos de sucesso, são os jogos Rock Band e a série Guitar Hero, que catalisaram as vendas e levaram a um publico mais jovem, clássicos da música Rock, que de outra forma nunca chegariam a ser conhecidos.

Mas será que Rock Band e Guitar Hero podem ser montra de venda de novos Hits? Para comprovar este novo fenómeno de compra online, os Motley Crue decidiram lançar o seu novo Single, "Saints of Los Angeles" em formato para Download, escolhendo duas plataformas em exclusivo, o iTunes e o Rock Band(PS3 e Xbox360).

Os resultados foram surpreendentes, na primeira semana de vendas, atingiram 47.000 downloads apenas via Xbox360, visto ainda não se saber os dados totais da versão PlayStation 3. Em modo comparativo, no iTunes foram vendidas 10.000 vezes, valor bastante abaixo. Estes números ainda são mais surpreendentes, quando sabemos que a música, versão consolas, apenas dá para jogar e ouvir na plataforma, contrario ao iTunes que as podemos transferir.

Com o crescimento das comunidades online, bem como da ligação dos videojogos com a Internet e divulgação de trabalhos caseiros, no caso de SingStar e futuramente Guitar Hero:World Tour, poderemos estar perante um despoletar de novos talentos, baseados apenas em divulgação digital.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rock Band

iOS, PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários